Maringá tem jeito?

Adolescente

Sabe a história do menor que procurou o micro-ônibus da Guarda Municipal na praça Raposo Tavares pedindo para ser internado por causa de sua dependência do crack? Pois ele foi atendido… por órgãos que cuidam de menores em Sarandi, a antiga cidade-dormitório, porque a Maringá dos milhões gastos em propaganda pela administração Pupin/Barros, que a cada mês ganha algum prêmio de alguma ONG e de revista da Abril, simplesmente não tem estrutura para este tipo de caso.
André Almenara conta em seu site que, depois de esperar a boa vontade da Sasc, o adolescente foi levado para o Conselho Tutelar de Sarandi,oi recebido pela equipe da Edna e demais funcionários.
Depois da mãe do garoto ser comunicada, o Conselho de Sarandi encaminhou o menor até a UPA para uma consulta. “Esperamos também que essa demora de hoje da Sasc não aconteça mais. A Prefeitura de Maringá pare de ficar jogando dinheiro no ralo e invista em mais veículos para dar conta dos trabalhos com esses adolescentes de rua. O Conselho Tutelar de Maringá com os novos gestores possam melhorar ainda mais os serviços para que esse tipo de situação não ocorra mais”, escreveu Almenara.

Adolescente
Advertisement
Advertisement