Arquivo do blog

wd3

O prefeito Adriano Valente vistoria as obras de construção da arquibancada de madeira no Estádio Regional Willie Davids, no final da década de 60. Ao seu lado está o radialista José Alfredo Silva Filho, o Joe Silva, que junto com Marco Antonio Lourenço Correa comandou a campanha vitoriosa de Adriano Valente, em 1968.
Foi o radialista quem, por sinal, sugeriu ao prefeito que os paralelepípedos retirados da avenida Brasil fossem colocados no Parque do Ingá.

wd2

A campanha municipal de 1968 deve ser sempre lembrado. Ela havia sido “decidida” bem antes, todos davam que o deputado federal mais votado do Paraná, o ex-promotor João Paulino Vieira Filho, estaria eleito.
Foi a campanha do pé de chinelo, do tostão contra o milhão – e Adriano venceu com 5.056 votos de diferença, uma surpresa total.
O fato lembra a turma que está no poder, e que já considera o ímprobo Silvio Barros II (PHS) eleito prefeito, e por conta disso está distribuindo secretarias e cargos comissionados da atual e da, segundo eles, futura administração.
Maringá precisa de um novo Adriano Valente, sob pena da concretização do atraso político, que arruína principalmente os cofres públicos.

wd1
Advertisement
Advertisement