Sanepar começou hoje o rodízio de água em Maringá

torneira

A Sanepar, de acordo com boletim divulgado há pouco, iniciou hoje um sistema de rodízio para atender os bairros que ainda não receberam água.
As regiões dos jardins Alvorada, Tuiuti e Miosótis, que estavam recebendo água desde ontem, tiveram o fornecimento de água interrompido, provisoriamente. Entre os bairros que começam a ser atendidos, gradativamente, a partir desta manhã, estão: Canadá, Maringá Velho, Guaporé, Novo Horizonte, zonas 1, 2, 3 e 4, parte da Zona 7 e imediações.
Nesta manhã de sábado um novo motor será instalado. O motor que seria instalado na noite de ontem apresentou problemas e precisou ser devolvido à empresa responsável pela manutenção. A companhia instalou primeiro, na madrugada de ontem, os dois motores de menor potência da captação.
A expectativa é de que até o início da tarde a produção de água na estação de tratamento passe a operar com 40% da sua capacidade. Outros 15% da cidade continuam a ser atendidos pelos poços artesianos da empresa. Um movo motor enviado para manutenção deve ser instalado no período da noite. A previsão é que até o final deste domingo todo o sistema esteja normalizado.
Ainda de acordo com o boletim, na manhã deste sábado o caminhão-pipa que fazia o atendimento na avenida Kakogawa foi transferido para a avenida Osires Guimarães, em frente à caixa-d’água da Sanepar. Os atendimentos na Praça Miguel de Oliveira; no conjunto Requião; na avenida Paiçandu com Riachuelo (em frente ao Centro Esportivo da Vila Operária); na avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves; no Conjunto Ney Braga; na rua Bem-Te-Vi com a rua Ivens Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto; na rua José Balan, entre a avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre (ao lado da estação de tratamento de água) continuam, no período das 8h às 22h, até que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade. (Ilustração: André Sade/Getz Comunicação)

 

Advertisement
Advertisement