Richa e Cida não ajudariam a municipalização da água?

Em seu programete-campanha, na Rádio CBN de Maringá, o secretário de Planejamento do Paraná, Silvio Barros II (PHS, mas se mudando de volta para o PP), disse que os problemas de abastecimento em Maringá poderiam ter sido evitados. Ele lembrou que vem cobrando a Sanepar desde o governo Requião.
Silvio poderia aproveitar sua proximidade com o governador Beto Richa (PSDB), o Pupin do Iguaçu, e com a cunhada, que é vice-governadora, que permitam que Maringá volte a encampar os serviços de água e esgoto, que foi várias vezes manchetes de jornais da cidade. Afinal, foi ele quem assinou ação judicial neste sentido.
Ou era somente mais uma faca na pescoço do governador para ver atendidos interesses da família?
Em 2009, só para lembrar, ele afirmou em entrevista ao Jornal do Povo, sobre a questão do lixo: “É uma questão de honra para mim deixar este assunto totalmente equacionado dentro do meu mandato”. Com se sabe, apesar de suas duas gestões, ele não onseguiu avançar um centímetro na situação do lixo da cidade, mesmo fazendo várias viagens internacionais.
Sobre a retomada da água pelo município, seis anos atrás, SB II disse que realizaria debates em audiências com a comunidade para buscar as soluções possíveis e que a municipalização seria “mais vantajosa” para a população.

Advertisement
Advertisement