Programa perigoso

Conhecido empresário local, de tradicional família maringaense, as vezes resolve fazer um programa diferente e se “isola” em companhia de belas jovens em casas especializadas ou em alguma chácara. Sua última “isolada” foi em uma chácara em Paiçandu, e acabou levando a pior. Foi vítima de assalto, com os ladrões amarrando o empresário e a “namorada”, e levando o dinheiro do empresário e aparelhos de eletrodomésticos, inclusive o aparelho de televisão.19

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Salmo 4 – 8)

DESFALQUES
Dos nove procuradores federais que integram o grupo que atua na Operação Lava Jato, três estarão deixando a equipe. Na semana que vem o procurador Antonio Carlos Welter deixará a equipe coordenada por Deltan Dallagnol, e retornará ao grupo de combate à corrupção da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul,, sendo que também o procurador Januário Paludo deve retornar a Porto Alegre. Carlos Fernando dos Santos Lima, diz que por motivo de cansaço vai pedir saída da força tarefa, até o meio do ano. Os três trabalharam no caso Banestado.

NOVA FASE
A publicação “Ofertas Imobiliárias”, da Central de Negócios Imobiliários, que nos últimos anos vinha sendo coordenada e editada pela Venâncio Editores, do competente Claudomiro Venâncio entrou agora em nova fase, passando a integrar a Fábrica de Conteúdos da Folha de Londrina, tendo Edmundo Pacheco como diretor responsável. O Claudomiro passa a dedicar tempo total a sua excelente publicação AaZ Magazine.

PAGANDO O PATO
Pelo menos em uma questão a situação e a oposição brasileira estão sempre unidas. Cada vez que aparece alguma coisa na Polícia Federal contra a situação ou contra a oposição, eles, inclusive o ex presidente Lula, fala que a culpa é do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

SAFRATEC

Promovida pela Cocamar, a Safratec 2016, feira tecnológica promovida pela importante Cooperativa, será realizada hoje e amanhã na Unidade de Difusão de Tecnologias da Cocamar, localizada no município de Floresta, que é administrado pelo prefeito José Roberto Ruiz. Um dos temas do evento que será realizado das 8,30 às 17 horas, será o manejo de solo.

FOI O MENOR

Apesar das reclamações contra o aumento no transporte coletivo, ele ficou em quinto lugar entre os grandes reajustes do ano passado. A energia elétrica teve aumento de 512%, gasolina aumentou 19,3%, água e esgoto 14,6%, planos de saúde teve aumento de 11,8% e transporte urbano aumentou 10,6%.

CRISPIM E O CHEFE
Umberto Crispim de Araújo, secretário de Meio Ambiente do Município e presidente local do PMDB, esteve em Curitiba quando conversou demoradamente com o senador Roberto Requião, que é o chefe político do Crizspim. Falaram muito a respeito do PMDB e das eleições municipais, principalmente em Maringá.

SEM PARTIDO
O senador Ricardo Ferraço, do Espírito Santos, que anunciou na última sexta feira que estava deixando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, do Espírito Santos tem convites de diversos partidos, inclusive do PSDB, Ele ainda não tomou nenhuma decisão, preferindo ficar sem partido por enquanto.

TÁ VIBRANDO

Jorge Tranjan, que foi secretário municipal, presidente do Saop e da Urbamar em Maringá, e agora reside em São José do Rio Preto, está vibrando com o retorno de Silvio Barros II, ao PP. É que segundo Tranjan, o deputado federal Jair Bolssonaro vai disputar a Presidência da República pelo PP, e o retorno de SB fortalece o partido. Tranjan está com o Bolssonaro.

INTROMISSÃO
O Palácio do Planalto, que é comandado pelo PT está se intrometendo no PMDB por dois motivos. Quer um homem de sua confiança na liderança do PMDB na Câmara, escolha que será feita no próximo dia 3, e quer tirar o vice presidente da República, Michel Temer, da presidência nacional do PMDB.

FIM DE FÉRIAS
Carlos Alberto de Paula Júnior, dinâmico prefeito de Sarandi, e que é também o coordenador regional do PDT, retornou do pequeno período de férias, e desde ontem já está respondendo pelo comando da administração sarandiense.

POLITICANDO
Como deseja continuar na presidência nacional do PMDB, o vice presidente da República, Michel Temer resolveu fazer política com o horário partidário. Ele vai ceder para o partido nos estados os 20 minutos de inserções que o PMDB tem direito nos meses de fevereiro e março, para ser usado pelos pré candidatos a prefeito das capitais.

DEPUTADO GOLFISTA
Nota publicada na coluna de ontem do jornalista Cláudio Humberto: “O deputado Luiz Nishimori (PR-PR) aprecia esportes refinados. Resolveu apresentar projeto isentando de impostos de importação todos os artigos voltados à prática de golfe”.

ECFPNOMIA
Amanhã na Suíça começa o Fórum Econômico Mundial de Davos, que terá o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa como representante brasileiro, e aqui no Brasil terá reunião do COPOM para o Banco Central definir o aumento na taxa básica de juros.

SESSÃO EXTRA
Em reunião realizada ontem à tarde no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Maringá, foi decidida a convocação de Sessão Extaordinária que será realizada hoje, para tratar do problema sério, verificado com a fala de água da Sanepar cobrando ações da empresa bem como ressarcimento à população. Os requerimentos serão endereçado à Sanepar, Agência de Regulação de Maringá, aos deputados estaduais por Maringá, e a Promotoria de Justiça.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Patrícia Lopes Bavelone, Darcy Terezinha Pietrângelo Ferreira Lima, Jaime Canet Júnior, Sebastião Garcia, Edner Roger Seghezzi, Michele Carla Martins, Estella Furlan, Juliana Zequim, Marco Antonio Martini, Rumio Misuta e Wilson Manoel da Costa.

Advertisement
Advertisement