Radialista, político e comerciante

Assinatura de contrato entre a C.M.N.P e CONDEPEem Mgá 12-03-1971-redux

O radialista Ferrari Junior (camisa vermelha) numa foto de março de 1971, cobrindo a assinatura de contrato entre a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná e a Condepe, em Maringá.A seu lado, de barba, aparecem Verdelírio Barbosa e Ilídio Coelho Sobrinho. Hermann Moraes Barros, diretor da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, discursa.
Arleir Tilfrid Ferrari Junior foi o último deputado estadual eleito pelo PMDB maringaense, no longínquo ano de 1986. Ele nasceu em Maringá (SP) em 21 de julho de 1942, filho de Henrique Ferrari e Mercedes Halgren Ferrari.

Radialista, comandou a Equipe de Ouro da Rádio Cultura AM e travou com Antonio Paulo Pucca (falecido em 6 de setembro de 2007), então na Difusora, uma disputa pela audiência esportiva que chegou à política. Pucca foi vereador na sétima legislatura, com 2.753 votos, assim como Ferrari, este com uma das maiores votações da cidade: em 1976, fez 4.956. Sua votação, pela Arena, “puxou” outros três Em plena campanha ele teve as pernas esmagadas ao sofrer um acidente num elevador do Edifício Hermann Lundgreen e ficou hospitalizado por meses.
Em novembro de 1982 ele foi eleito deputado estadual, tornando-se membro da Comissão de Indústria e Comércio. Foi reeleito em 1986 para a Assembleia Legislativa com 28.495 votos e chegou a ocupar a 2ª vice-presidência.
Em 1990 não conseguiu a reeleição e mudou-se para Balneário Camboriú, passando a atuar na área de farmácias. Ele chegou a abrir unidades da farmácia em Maringá e várias partes do Brasil.

Assinatura de contrato entre a C.M.N.P e CONDEPEem Mgá 12-03-1971-001-redux

(Fotos do Museu da Bacia do Paraná, resgatadas por JC Cecílio)

Advertisement
Advertisement