Reconhecimento

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, do PSD, ao registrar que Londrina estava recebendo recursos do governo federal para a compra de caminhões caçamba, fez questão de agradecer o deputado federal Marcelo Belinatti, do PP, e ressaltar que os recursos foram solicitados pelo parlamentar. Marcelo deverá enfrentar Kireeff na disputa pela Prefeitura de Londrina.

“Vinde a mim, todos os que estiverem cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11 – 28)

FALECIMENTO
Ferrari Júnior, que foi radialista, vereador em Maringá e deputado estadual, tendo sido também importante empresário no ramo farmacêutico, faleceu ontem no Hospital das Clínicas em Curitiba, onde estava internado há sete meses em consequência de esclerose múltipla amiotrófica. Ferrari estava com 72 anos de idade e será sepultado hoje em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

VAI AJUDAR
O radialista José Luiz Datena desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PP. O deputado federal Celso Russomano, do PREB disse que não cogita desistir de disputar a Prefeitura de Curitiba, e a desistência de Datena vai ajudar em muito a sua candidatura.

MOSTROU SERVIÇO
Embora estando em recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Maringá atuou ativamente em razão a situação criada pela Sanepar com a falta de água para a população maringaense. Situação e Oposição atuaram junto na defesa dos interesses dos maringaenses.

VAI FALAR?
O senador Delcidio do Amaral, do PT, voltou a reclamar que foi abandonado pelo gtoverno, pelo PT e pelo ex presidente Lula. Nas próxima horas ele vai anunciar se fará ou não adesão à delação premiada. Ele contratou o advogado Antonio Figueiredo Bastos, que é especialista em acordos.

A FALECIDA
Uma empresa maringaense mandou para um Cartório de Protesto de Maringá, apontamento contra a saudosa e queridas Odete de Souza Franco, falecida há mais de dois anos. Deve ser um exemplo de empresa, pois em dois anos nunca procurou (?) a cliente para saber se ela estava sendo bem atendida, e qual o motivo no atraso de pagamento. A Odete sempre pagava suas contas em dia.

MAIS RÁPIDO
Paulo Morais Badan, diretor da Registro de Marcas e Patentes Badan, disse que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI- lançou um projeto na última terça feira, cuja finalidade é proceder a análise em nove meses os pedidos de patentes selecionados para participar do projeto.

VAI PAGAR?
No mês que vem o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir se o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deve indenizar fazendeiros que tiveram terras ocupadas de forma depois considerada ilegal pela Justiça. O MST anuncia desde já que não tem recursos para pagar.

PRESTIGIAMENTO
O jornalista Cezar Lima, diretor proprietário do Jornal de Marialva esteve em Curitiba na posse da nova diretoria da OAB-Paraná, sendo o único jornalista da região a se fazer presente no ato. Cezar que foi especialmente para prestigiar o advogado marialvense, Airton Molina, ao chegar no Teatro Positivo, local do evento, foi abraçado efusivamente pelo prefeito Gustavo Fruet e pelo deputado federal Rubens Bueno.

VIROU ESTRELA
Policiais federais estão reclamando que o ex diretor da Petrobras, Nestor Cerveró “virou estrela” desde que fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República, e vem causando sérios problemas na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

PROGRAMA DO POVO

O empresário Cido Spada, que foi prefeito de Sarandi e está disposto a disputar a Prefeitura daquela cidade pelo Partido Verde, tem conversado muito com a população e participado de reuniões com entidades e associação discutindo o Plano de Governo. Cido diz que seu Plano Administrativo será um programa elaborado pelo povo.

FICOU DIFÍCIL
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, disse que ficou um pouco mais difícil o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Francamente, tempos visto que o impeachment encaminhado pelas mãos do presidente da Câmara ficou um pouco difícil, já que ele próprio vai ser impichado”, disse FHC

COBIÇA
O Partido dos Trabalhadores gostaria muito de contar com o PSC e principalmente com Edmar Arruda, em sua campanha. Ulisses Maia sonha muito com o PSC e também o PV, inclusive para a vice, n Evandro Oliveira, o pai, quer disputar a Prefeitura de Maringá pelo PSDB, e espera tem o PSC como aliado.

É FEDERAL
Um representante do governo brasileiro vai se reunir com Travis Kalanick, fundador e diretor executivo do Uber, para discutir regulamentação e investimentos da empresa no Brasil. O encontro será nesse final de semana em Dravos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.

MANTENDO A FORMA
Jaime Dallagnol, que foi Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda em Brasília, e agora coordena o escritório político de Maringá, voltou a fazer caminhada no Parque do Ingá, para manter a forma. E,continua frequentando a Academia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ciça dos Santos Barbosa, Edson Cardoso Pereira, Eduardo Cardoso Just, Maria Elaine Torres Barrionuevo, Lenita Inês Pelim Nicoletti, Luciane Maeda, Luiz Eduardo Cabrini, Maria Luiza Gaspar Dias, Moisés Teste, Santelmo da Silva e Alzira Mariani Hoffmeister.

Advertisement
Advertisement