Líder da oposição

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) será o novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa. O parlamentar assume o cargo na próxima segunda-feira, na primeira sessão legislativa após o carnaval.
O anúncio foi feito hoje pelo deputado Tadeu Veneri (PT), atual líder oposicionista na Alep.

“Em 2015, à frente da bancada de oposição, executamos nossa função constitucional de fiscalizar o Executivo e questionar as ações que desrespeitaram o interesse público”, comentou Veneri.
Requião Filho ressaltou que vai redobrar as cobranças ao governo estadual e exigir que os escândalos de corrupção que envolvem o governador Beto Richa (PSDB), deflagrados nas operações Publicano e Quadro Negro, sejam esclarecidos. “O Paraná tem um governador que carrega a marca da incompetência, que não consegue corresponder às necessidades mais básicas da população. É preciso que o Gaeco continue fazendo a sua parte, com uma investigação séria e transparente, e que os deputados cumpram o dever de fiscalizar o Poder Executivo.”
Requião Filho tem 36 anos, é advogado, casado e pai de dois filhos. Foi eleito em 2014 com 50.167 votos e cumpre o primeiro mandato de deputado estadual. Foi vice-líder da oposição em 2015 e se consolidou como uma das vozes mais críticas ao governo tucano no Paraná.

Advertisement
Advertisement