Sinttromar no Legislativo

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas e de Transporte e de Passageiros de Linhas Intermunicipal, Interestadual, de Turismo e Anexo de Maringá (Sinttromar), Ronaldo José da Silva, fará um pronunciamento na sessão de amanhã da Câmara de Maringá.
Ele vai falar sobre a atual situação dos trabalhadores da empresas de transporte coletivo de Maringá e Sarandi e esclarecer o motivo da mobilização dos trabalhadores nas últimas semanas.

Há três anos, o Sinttromar trava uma luta com as empresas (TCCC e Cidade Verde) pelo vale alimentação. As empresas e a prefeitura se comprometeram a negociar até janeiro último, mas não comparecerem em nenhuma das reuniões marcadas pelo sindicato, inclusive na audiência convocada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) no último dia 27.
O sindicato sinalizou uma possível paralisação dos funcionários, caso as empresas e o poder público se neguem a participar das próximas reuniões.

Advertisement
Advertisement