Sesp promove café da manhã

café da manhã

A Secretaria de Esportes e Lazer, por meio da Gerência das Academias de Terceira Idade, promoveu um café da manhã no Condomínio do Idoso nesta quinta-feira para divulgar e inscrever os moradores no projeto Atividade Física ao Ar Livre, que é realizado em 17 ATIs do município e pretende beneficiar aproximadamente 900 idosos.
O projeto, que é financiado pelo Fundo Pró-Idoso e realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, consiste em oferecer acompanhamento profissional de um educador físico aos usuários dessas Academias. “Além das orientações, eles também realizam oficinas de alongamento e caminhada. Aqui no Condomínio do Idoso eles têm um grupo diferenciado, porque a ATI fica praticamente na porta da casa deles, dentro da instituição”, destacou a coordenadora das ATIs, Maria Isabel Nogueira.
As atividades são desenvolvidas de segunda-feira a sexta-feira, atendendo a 25 grupos de idosos distribuídos nos 17 locais. Cada grupo conta com atividades acompanhadas dos profissionais de educação física de duas a três vezes por semana. Os inscritos na proposta ganharam a camiseta do projeto. “Maringá tem uma grande população de idosos e essa ação vai oportunizar a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, além da convivência comunitária a partir do benefício da prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto. (Foto André Renato/Secom)

Advertisement
Advertisement