CFE será lançada dia 10

No próximo dia 10 às 9h será realizada na Cúria Metropolitana (sede administrativa da Arquidiocese de Maringá) a coletiva de imprensa do lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.
A CFE 2016 terá início na Quarta-feira de Cinzas e prosseguirá até o Domingo de Ramos, 20 de março. A reflexão central da CFE traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
O objetivo da Campanha Ecumênica é propor o debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.
Integram a Comissão da Campanha de 2016: Igreja Católica Apostólica Romana (Icar), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (Ieab), Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (Isoa), Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), Visão Mundial e Aliança de Batistas do Brasil.

Advertisement
Advertisement