Reunião em Rosário do Ivaí

Evandro Araújo

Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva, o deputado Evandro Araújo (PSC) estará em Rosário do Ivaí na próxima quinta-feira para colher informações sobre a atividade junto a produtores, técnicos, associações e lideranças, além de Emater, Iapar e Secretaria da Agricultura do município.
“Vamos fazer um diagnóstico sobre as demandas para propor ações de fortalecimento da atividade no Paraná”, disse Evandro Araújo.

O parlamentar lembra que a Uva está entre as cinco principais frutas produzidas no Paraná. As Uvas de mesa e para transformação agroindustrial representaram 4,4% do volume da fruticultura paranaense, com os parreirais distribuídos em 4,9 mil hectares. As colheitas proporcionaram 78,8 mil toneladas de uvas na safra de 2013, segundo dados do departamento de Economia Rural (DERAL) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.
Criada em novembro por proposição de Evandro Araújo, a Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva é formada por 25 deputados e liderada pelo parlamentar. Estão sendo agendadas reuniões nas principais regiões produtoras do Estado. Depois de Rosário do Ivaí, a Frente estará reunida com produtores da região de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado. A primeira reunião ocorreu em novembro, em Marialva.

Advertisement
Advertisement