Maringá é feliz e desenvolvida? Graças a quem?

Maringá

Na capa do Ofertas Imobiliárias edição 241, além das diversas ofertas, aparece uma foto do vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, aquele que só tem como função substituir Pupin nas férias e pediu férias quando exercia a única missão para abrir vaga da Chico Caiana ter o gosto de ser prefeito, mas que, dizem, dona Luíza não deixou concretizar, fazendo Pupin voltar antes, e uma frase atribuída a ele: ‘Maringá é líder em felicidade e desenvolvimento, dizem as pesquisas’.
Pensei, pensei,fiquei meditando: Como isso pode ser medido? Líder em relação a quais cidades?

Sarandi, Paiçandu e outras regionais, ou as dos seu porte, em todo o Brasil? Onde e com quem foi as pesquisa? Graças a quem, Maringá é desenvolvida e feliz? Será que o professor Cláudio acha que é graças às administrações dos últimos 12 anos? Não seria uma felicidade e desenvolvimento como o país teria experimentado nos governos Lula, movida basicamente a crédito e subsídios e que agora estourou?
Diz a matéria que, para o o vice-prefeito, Maringá tem um mercado imobiliário efervescente e foi classificada pelo Ipardes como uma cidade mais desenvolvida do país e esta é a receita que a torna a cidade única e deixa seu povo feliz. Tenho orgulho de de viver e contribuir ( …), arrematou.
Para Pupin, segundo o jornal, Maringá é feliz e desenvolvida graças aos investimentos na saúde, na educação e ao apoio da administração municipal aos setores que impulsionam a economia da cidade. E, conclui a matéria, segundo pesquisa feita pela Acim, 90% do maringaenses se consideram felizes.
E o caro leitor, o que acha? Está feliz e considera Maringá desenvolvida? Se a resposta for sim, graças a quem? Ao seu povo ou aos políticos que a governaram e governam atualmente?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement