O seu país está sendo roubado descaradamente…

… pelos governantes. Esta frase do artigo de Ademar Schiavone, pulicado na edição deste domingo do Jornal do Povo, com o título “A vida é show e você o artista principal”, é emblemática.
Muito bom artigo do qual destacamos: Esta classe de indiferentes, que assiste ao show, fica passiva, sem se manifestar, sem contestar. E daí? Pensa a maioria indiferente. Esquece-se de que é dinheiro seu que está sendo desviado, roubado. (…) Enfim, amigos, viver é fazer da vida o espetáculo mais alegre e feliz que existe”.
Meu comentário (Akino): Parabenizando o Ademar pelo excelente artigo, gostaria que complementasse: Quando você diz o pais está sendo roubado, refere-se também aos estados e municípios, e a Maringá, particularmente?

Na suas passagens pela administração Barros/ Pupin, soube de algum fato que caracterizasse roubo? Sabe de algum secretário que recebeu propina, em dinheiro vivo? Ou Maringá seria diferente, e aqui não existe roubo de dinheiro público? Qual a sua opinião sobre Ricardo Barros, em comparação com Renan Calheiros, Eduardo Cunha e outros? Se puder, caro Ademar, responda, se não para publicação, particularmente por email ao Rigon. Prometemos guardar sigilo.
PS: O que acha do nosso trabalho, de denúncias de desmandos como no caso da Sesan e o portal do Parque do Ingá? Aprova e reprova, como alguns que acha que isto é trabalho só para o MP?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement