Prefeitura enrola e não explica valor os R$ 273 mil do portal

Portal

Há quase dois meses o vereador Ulisses Maia (PDT) pediu através de requerimento que o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) encaminhasse cópias do processo que licitou o novo portal do Parque do Ingá – que custou absurdos R$ 273 mil -, dos projetos arquitetônicos e estruturais, memorial descritivo e dos orçamentos gerais.
A resposta enviada um mês depois, e que chegou às mãos do vereador somente hoje, é uma admissão de que há mesmo coisa errada naquela licitação.

O ofício assinado por Luiz Carlos Manzato, o chefe de gabinete de Pupin que só obedece a Ricardo Barros, enviou ao Legislativo somente o memorial justificativo, em que se fala do portal feito de madeira com a tecnologia madeira laminada colada, mas em nenhuma vírgula aborda a questão do preço que assustou a população.
O vereador considerou um desrespeito ao Legislativo e à comunidade o ofício de Manzato, evasivo, sem explicações, e agora só nos resta aguardar o Ministério Público.
Ou, quem sabe, Silvio Barros II (sem partido). Se ele se entrar no PMDB de Umberto Crispim, por falta de opção, poderá ver com o secretário de Meio Ambiente detalhes da licitação. No paço municipal todos sabem que a licitação saiu por pressão de um figuraça da prefeitura, que todos os dias passava na Proge perguntando quando o processo seria efetivado. Foi, e, tudo indica, superfaturado.

Advertisement
Advertisement