Empresas são investigadas por mega-fraude no Paraguai

mega-evasão

O jornal ABC Color, de Assunção, Paraguai, publicou em sua edição de hoje a lista das empresas investigadas pelo governo paraguaio de participarem de uma mega-fraude em Ciudad del Este. O esquema de evasão de divisas envolve 285 empresas, entre elas a Fundação Tesai, que realiza serviços de saúde pública custeados pela Itaipu Binacional.
Aparece na lista a Sancor Seguros del Paraguay S.A., pertencente ao grupo de origem argentina que entrou no Brasil em abril de 2013, com a inauguração de sua matriz em Maringá, numa parceria com o Sicoob de Jefferson Nogaroli.
Também aparece na lista a Blessa Import S.A., que, aparentemente, nada tem a ver com a Bless Import, de Salto del Guairá, e que pertence a empresários maringaenses.
Além das empresas, são listados contadores, acusados de comandar o esquema. O processo de investigação fiscal foi iniciado depois que o subsecretário de Estado Tributação entrou com uma reclamação sobre o resultado das faturas e documentos administrativos contábeis das empresas que operam em Ciudad del Este.

Advertisement
Advertisement