Muita dificuldade

Se no ano passado, que não foi ano eleitoral, o presidente Chico Caiana teve sérios problemas para administrar a Câmara Municipal de Maringá, coisa muito mais difícil ele terá que enfrentar durante o ano. E pode se preparar que terá que aguentar também setores da imprensa.

“Conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária” (1 Crônicas 28 – 9)

A MADRINHA
A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, estará em Maringá no próximo dia 25 para a solenidade de posse da diretoria da Plataforma de Assistência do Paciente do Câncer de Maringá. Ela foi escolhida madrinha da entidade.

O MARQUETEIRO
A Operação Lava Jato investiga repasses, no exterior, atribuídos a subsidiárias de Odebrechet a contas controladas por João Santana, que foi marqueteiro do ex presidente Lula e também da presidente Dilma Rousseff. No passado, Duda Mendonça que foi marqueteiro de Lula no primeiro governo, também esteve envolvido.

CONEXÃO
Está circulando a edição do mês de fevereiro da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso, e que traz a Operação Publicano, como principal assunto de capa, e ainda Agricultura – Faep mostra realidade nua e crua.

O SUSPEITO
Está marcado, mas não confirmada a presença do ex-presidente Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, na audiência marcada pelo Ministério Público Federal, em que Lula é suspeito no caso do triplex no Guarujá e no sitio de Atibaia, na condição de suspeito.

CONVOCAÇÃO
O Instituto Sicoob Para o Desenvolvimento Sustentável, tem Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária marcada para o próximo dias 26 para eleição de novos dirigentes, alteração estatutária, apreciação do relatório das atividades e operações financeiras, aprovação de contas e balanço e aprovação da previsão orçamentária para 2016.

A TESTEMUNHA
No próximo dia 14 de março o ex-presidente Lula estará cara-a-cara com o juiz federal Sérgio Moro. Lula vai participar de audiência com o magistrado, na condição de testemunha do pecuarista José Carlos Brumlai, que segundo comentários, seria o maior amigo de Lula.

PARA, PUPIN!
Se depender a primeira dama do município, Maria Luiza Esteves Pupin, seu marido o prefeito Carlos Roberto Pupin encerra sua carreira política ao entregar o cargo de atual prefeito de Maringá. Luisa Pupin acha que o cargo é muito desgastante não só para o prefeito, mas para toda a família.

NÃO PARA, PUPIN
Se depender de dirigentes e lideranças do Partido Progressista, Carlos Roberto Pupin não para com a política, posição que é também defendida por quase todo o secretariado municipal. Alguns amigos já ensaiam uma candidatura de Pupin para deputado federal.

NOVO ENDERÇO
O escritor maringaense Laurentino Gomes, que é Cidadão Benemérito de Maringá, e atualmente reside em Itu, vai se mudar no ano que vem com a mulher e agente literária, Carmem Gomes, para Portugal. A Terra Mãe, será a base internacional para o trabalho de pesquisas internacionais para uma nova trilogia que Laurentino Gomes vai escrever tendo a escravidão como tema.

REPRESENTAÇÃO
Com a saída de Silvio Magalhães Barros II do secretariado de Beto Richa, para disputar a Prefeitura de Maringá, já estaria tudo acertado, e Maringá continuaria ocupando uma Secretaria. Comenta-se que Ricardo Barros irá substituir Silvio Barros II na equipe de Beto Richa.

MUDOU DE NOVO
Demonstrando incapacidade para cumprir a meta fiscal de 2016, a exemplo do que ocorreu no ano passado, a presidente Dilma Rousseff mudou para o mês de março o anúncio do corte de gastos do orçamento. No ano passado ele havia prometido o corte e cortar também ministérios, mas até agora não fez nada. E, parece que não irá fazer.

ESTUDIOSO
O ex-ministro José Dirceu já fez curso de elétrica e de eletrônica do Senai e agora vai fazer um curso de espanhol por correspondência, pois assim poderá descontar alguns dias de sua prisão. Só pelos livros que ele já leu na cadeia, pode descontar 24 dias de sua pena.

DUAS CADEIRAS
Lideranças do Partido dos Trabalhadores em Maringá, acham que o partido continuará com duas cadeiras na Câmara Municipal. Os nomes favoritos no PT são os de Mário Verri e Carlos Mariucci. A candidatura de Humberto Henrique para prefeito será importante na eleição dos vereadores.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Patrícia Saram Progiante, Alexandre Leandro Correia de Araujo, João Guilherme Vicaria, Marcos Roberto de Freitas, Hélio Gremes Pereira, Eliane Cristina Magri, Maria Helena Paiva, Valdir Geraldo de Almeida, Fernanda Richa, Vera Castro, Tiago Paixão, Terezinha Buosi, Sergio Novais e Ivanildo Calvo,

Amanhã (15) estarão aniversariando:
Cláudia Yure Morimoto Hirata, Elza da Silva, Francisco Carlos da Rocha Filho, George Roberto Washington Abrão, Maria de Loudes de Jesus, Rosane Carnielle Mukai, Solange Marcon, Amarildo José Ramalho, Mauro Carvalho Duarte, José Luiz Caetano Bernardi, Edinéia Cristina Pelissari, Luiz Carlos dos Santos, Mauro Celso Chilante, Orlando Gomes Generoso, Vera Lúcia de Miranda e Luca Portolese.

Advertisement
Advertisement