Quer Fahur

O PEN – Partido Ecológico Nacional-, que no Paraná está sob o comando de Wilson Piller, que tem ligações com Maringá, vai tentar conquistar a filiação do Sargento Fahur, para que ele seja candidato a prefeito de Maringás. Fahur fez mais de 50 mil votos como candidato a deputado federal.

“No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem” (Salmo 13 – 5 e 6)

UNIFICAÇÃO
A exemplo do que ocorreu com o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, do Grupo RBS, passará a publicar, a partir do mês que vem, uma edição impressa única nos fins de semana,

PRATO DO DIA
Na semana passada, aconteceu um almoço entre o secretário estadual Silvio Magalhães Barros II, provável candidato a prefeito de Maringá, e o deputado federal Edmar Arruda, do PSC, e que foi tesoureiro de uma das campanhas de Silvio. Ta na cara que política foi o prato do dia.

SÓ DIGITAL
O jornal britânico “The Independent” vai encerrar suas edições impressas a partir do mês que vem, ficando apenas com a versão digital. A informação foi dada pelo próprio Evgeny Lebedev, proprietário do jornal.

DEPOIMENTOS
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ex-primeira-dama brasileira, Marisa Letícia, vão depor hoje no Ministério Público Federal, em São Paulo, na condição de investigados no processo do apartamento triplex no Guarujá.

MANIFESTAÇÕES
Organizações sociais ligadas ao Partido dos Trabalhadores farão manifestação hoje em São Paulo, a favor de Lula, em frente o Ministério Público Federal. Aqui em Maringá, haverá manifestação hoje às 16 horas, em frente a Justiça Federal, na Avenida XV de Novembro,734. O lema da manifestação será: Queremos Lula na Cadeia.

TROCA-TROCA
Deve começar na sexta feira o troca-troca partidário em todo o Brasil. É que amanhã deverá acontecer a promulgação da Emenda Constitucional que autoriza o troca -troca partidário durante 30 dias,

TERÁ DISPUTA?
Com dois excelentes nomes como pretensos candidatos, poderá acontecer bate chapa na eleição da nova diretoria do Maringá Clube, já que amigos de dois importantes nomes que já presidiram o clube estão incentivando suas candidaturas. Os nomes do médico João Batista Ruggeri e do empresário André Pinheiro estão na berlinda.

GRANDE FONTE
Sem financiamento empresarial, e com a maioria dos brasileiros com sérios problemas financeiros, o fundo partidário deverá se constituir na principal fonte de financiamento das campanha de outubro. No total, R$ 868 milhões, que é muito dinheiro, serão divididos entre 35 partidos políticos.

NOVO PREFEITO
A cidade de Jandaia do Sul começou a semana com um novo prefeito. Por determinação da Justiça Eleitoral, Benedito Púpio, mano do ex deputado estadual Miltinho Púpio foi empossado no cargo, bem como seu vice, o Cir, que iniciou caminhada na vida pública através do PMN do Dr. Batista.

O ANÚNCIO
Depois de 11 anos no PDT, por cujo partido disputou a Presidência da República, o senador Cristovam Buarque, durante discurso que fará na sessão de hoje, deve anunciar a sua saída do partido, e o seu ingresso no PPS. Cristovam queria disputar a Presidência da República em 2018 pelo partido, mas Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, disse que se for lançar candidato, o PDT lançará Ciro Gomes.

AS MUDANÇAS
O prefeito Carlos Roberto Pupin já está pensando nos primeiros nomes, e até fazendo algumas consultas já que terá que mexer na sua equipe de assessores em razão das eleições de outubro próximo. É que muitos dos atuais integrantes, do primeiro e do segundo escalão, pensam em ser candidatos.

CHEIO DE LADRÕES
No encontro que o PMDB realizou em Belo Horizonte na última segunda feira, com a presença de Michel Temer, vice presidente da República e presidente nacional do partido, o ex governador mineiro e ex deputado federal Newtin Cardoso, disse que: “ O governo é podre e cheio de ladrões”.

PALESTRA
Noboru Yamamoto, que foi presidente da Câmara e vice prefeito de Maringá, proferiu palestra ontem à noite na cidade de Rondon, para o grupo de pré candidatos pelo PR do deputado federal Luiz Nishimori, e pré-candidatos de partidos aliados.

LIDERANÇA
O PMDB vai eleger o seu líder na Câmara dos Deputados,com Leonardo Picciani disputado a reeleição com o apoio do governo federal contra o deputado Hugo Motta. Na tentativa de garantir a reeleição de Picciani, a presidente Dilma Rousseff está exonerando o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para que reassuma a cadeira de deputado por um dia para votar, e também os deputados federais Marco Antonio Cabral e Pedro Paulo Carvalho, que são secretário no Rio de Janeiro, reassumirão na Câmara por um dia, a pedido do próprio Leonardo Picciani.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos César Canato, Edvaldo Bavelone, Joel Cardoso, Lucia Regina Rizza Sperandio, Maria da Conceição Guedes Terna, Maria Fátima Santos da Silva, Roberto Hideo Yamanari, Valdeci Pacheco Rossi, Osório Valter Pietrângelo, Gisela Porcu, Manoel Jacó Garcia Gimenez, Melícia G Romano, Carina Rocha e Daniel dos Santos.

Advertisement
Advertisement