Guardas municipais e agentes da Setrans de Maringá podem parar

setrans2

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá realiza assembleia com os guardas municipais, patrimoniais e agentes de trânsito.
Há até a possibilidade de paralisação, já que o pessoal reivindica a revogação do decreto que regulamentou as escalas de trabalho e a publicação de novo decreto com as reivindicações dos trabalhadores.

A Setrans, infelizmente, não é mais nem sombra do que foi um dia. Quanto mais se apostava que ela fosse melhorar, piorou. Por lá já passaram três secretários e ultimamente acelerou-se o processo de militarização da pasta.
A Guarda Municipal, por exemplo, ao contrário das promessas de campanha, está definhando. Ganhou veículos, mas estes ficam parados, não atendem a população, e serviços básicos como patrulhamento e repreensão a crimes como venda de CDs e DVDs piratas e pichadores de próprios públicos já não existem mais.
Em relação ao mais recente secretário, tenente Fábio Ribeiro, por exemplo, é um mistério a origem de sua indicação, o que só piora a situação, pois não se sabe de quem cobrar. “Só o Pupin sabe quem o indicou”, disse uma fonte do blog.

Advertisement
Advertisement