Oposição apoia agentes penitenciários

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa manifestaram apoio às reivindicações dos agentes penitenciários do Paraná.
A categoria realizou nesta terça-feira uma manifestação contra o governo Beto Richa (PSDB), em frente ao Palácio Iguaçu, reivindicando a contratação dos homens e mulheres aprovados em concurso público realizado em 2013.

O deputado Requião Filho (PMDB), líder da bancada, criticou a justificativa do governo estadual, de que não é possível realizar a contratação dos aprovados em razão da crise econômica que o estado atravessa. “A crise existe para contratar mais funcionários para a segurança, mas não para gastar R$ 100 milhões publicidade como fez no ano passado”.
Ele destacou que os agentes são vítimas de promessas eleitorais não cumpridas pelo governo tucano. “Contem conosco, da oposição, para reivindicar, exigir que o governo estadual dê condições de trabalho e que cumpra as promessas que fez no programa eleitoral”.
Vice-líder da bancada, o deputado Tadeu Veneri (PT) lembrou que o Paraná conta atualmente com mais de 1,2 mil agentes penitenciários que passaram no concurso, fizeram todos os exames e que, por direito, merecem a nomeação para o cargo. “Em vez de convocar os agentes que passaram no concurso, o governo acena com a possibilidade de contratar profissionais pelo PSS (Processo Seletivo Simplificado), onde os quadros não têm nenhuma garantia, não tem seguro, nenhum amparo e acabam por substituir os profissionais concursados por muitos anos no cargo. É hora de olharmos para os agentes penitenciários concursados”, decretou. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement