Visita

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, e seu assessor Walter Guerlles, que cuida da parte de relacionamento com os políticos de Maringá e região, estiveram visitando Ratinho Júnior, principal figura do PSC paranaense.

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40 – 29)

SERÁ QUE VAI?
Começou ontem no Rio de Janeiro, e termina hoje o evento de comemoração de aniversário do Partido dos Trabalhadores. A presidente Dilma Rousseff disse que iria, mas ontem os boatos é de que irritada com as crítica que vem recebendo do PT ela teria cancelado sua presença. Esperava-se que ele mudasse de posição.

EFEITO CONTRÁRIO
O Palácio do Planalto esperava com muita confiança os depoimentos de João Santana e de Mônica, sua mulher e sócia. Funcionou ao contrário do que o governo esperava, já que pelo andar da carruagem, Mônica resolveu falar a verdade.

PRESTIGIAMENTO
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, liderou integrantes da diretoria na viagem de ontem à noite a Londrina, para prestigiar o lançamento da ExpoLondrina 2016.

SÓ OS GRANDES
Para tratar da DRU, e CPMF o Planalto está convocando governadores de Estado e prefeitos das capitais para uma reunião no próximo dia 4. Ao formalizar o convite o Palácio informa que a presidente Dilma Rousseff estará presente

NÃO ACREDITA
O deputado estadual Dr. Batista, do PMN, que poderá ser candidato a prefeito de Maringá não acredita que o ex prefeito Silvio Magalhães Barros II, que deixou o PHS venha a se filiar no PMDB. O argumento do Dr. Batista é que já tendo o apoio do PMDB, o natural é que Silvio ingresse em outra sigla aumentando o apoio e o horário de televisão.

MESMO ESQUEMA
O Senado da República vai adotar com relação ao senador Delcídio do Amaral, o mesmo esquema adotado pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética. O Senado “vai levar com a barriga”, até que o Supremo Tribunal Federal se pronuncie contra o petista.

PALESTRA
O juiz federal Sergio Moro, que é maringaense, vai proferir palestra no próximo dia 17, quando deverá falar sobre combate a lavagem de dinheiro. A promoção é da Unafisco, entidade que representa os auditores fiscais.

O QUE FALTA
Carlos Vital, presidente do Conselho Federal de Medicina, ao se posicionar contra a volta da CPMF, justificou: “ Não existe falta de recursos, o quem está faltando é um planejamento e gestão eficiente do dinheiro público”.

INAUGURAÇÃO
Com a presença do desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, aconteceu ontem, às 18 horas, no Átrium Empresarial, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 632, a inauguração das novas instalações da Primeira e Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Maringá.

FALOU MUITO
No Palácio do Planalto, e na Câmara Federal entre os integrantes da base aliada, o entendimento é de que Mônica Santana, mulher e sócio do marqueteiro João Santana falou de mais e sua fala pode complicar muita gente.

POSSE
Em solenidade na última quinta-feira, no Auditório Hélio Moreira, da Prefeitura Municipal de Maringá, foi empossada a diretoria da PAPCAM – Plataforma de Assistência do Paciente de Câncer Maringá -, que tem na presidência o empresário e apresentador de televisão Adevanil Generoso.

ESTAVA POR FORA
A presidente Dilma Rousseff se irritou muito pelo fato de não ter sido informada de que João Santana seria preso. Como sempre, foi a “última a saber”, e jogou toda a culpa no ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

NOVO ENDEREÇO
O deputado federal Paulo Maluf, que já foi o todo poderoso no Partido Progressista, confidenciou a amigos que vai deixar o PP para ingressar no PSB.

VAI CRESCER
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e do Partido Trabalhista Brasileiro local, prometeu ao deputado federal Alex Canziani, presidente do PTB paranaense, que o partido vai crescer bastante em Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
HENRIQUE Marega Jussani, Luiz Carlos Pinto da Silva, João Luiz G Reche, Aparecida Tereza Azevedo da Rocha, Lílian Cristina de Oliveira, Marlene Avelino dos Santos, Maysa Facci Diniz, Sandra Brener Amaral, Sandra Maria dos Santos e Simone Reis Elias.

Advertisement
Advertisement