Qual a responsabilidade da Caixa Econômica Federal…

… na liberação do pagamento das obras do portal do Parque do Ingá? Questinado pelo vereador Humberto Henrique, na sua exposição na câmara da última quinta-feira, o secretário de Controle Interno, Roderlei Mazurek, disse que foram pagos pouco mais de R$ 80 mil dos R$ 273 mil porque a Caixa Econômica está analisando e ainda não liberou o restante. Será que é assim? O secretário não se enganou? Pelo contrato, vejam aqui, não parece que a Caixa tenha a responsabilidade.

Observemos a cláusula 14ª, em resumo: “A fiscalização da execução do objeto deste contrato será feita pelo contratante através do profissional sr. Ronie Rocha Noritake. (…) Fica designado o servidor Jefferson Rodrigo Alves (…) para exercer a fiscalização e o acompanhamento deste contrato, nos termos disciplinados nos arts. 58, III e 67 da Lei federal nº 8666/9”.
Aliás, é surpreendente que não tenham sido os servidores Ronie e Jefferson os escalados para irem à Câmara prestar esclarecimentos. Roderlei e Amanda não eram os mais indicados para a missão.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement