Congresso

Estão abertas as inscrições para o Sétimo Congresso da Divina Misericórdia de Maringá, que será realizado nos dias 5 e 6 no Auditório João Paulo II, anexo ao Centro de Formação Bom Pastor (Seminário Arquidiocesano). As inscrições podem ser feitas nas secretarias das Paróquias. Informações pelos fones: 9949-0116 ou 9934-0192.

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim quando clamei por socorro; colocou-me os pés sobre uma rocha, e me firmou os passos” (Salmo 40 – 1 e 2)

GENTE DE CONFIANÇA
O jornal Folha de S., Paulo que está completando 95 anos, realizou pesquisa para o ranking das personalidades em que o brasileiro mais confia. O ministro Joaqui9m Barbosa, que julgou o mensalão aparece em primeiro lugar com nota 5,8, e, no segundo lugar aparece Marina Silva com 5,3. No terceiro lugar, com nota 4,7 estão empatados: Sérgio Moro, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso. Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal aparece com 2,3 como o menos confiável.

BATISTA NA ACIM
O deputado estadual Dr. Batista, presidente do PMN no Paraná, esteve visitando a Acim-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, na última quinta feira. Ele foi a convite da diretoria da entidade, presidida por Marco Tadeu Barbosa, para conhecer o Projeto Máster Plan.

PARANÁ NO STF
A presidente Dilma Rousseff assinou a indicação do desembargador federal paranaense, Joel Ilan Paciornik, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Fala agora passar pela sabatina no Senado

SESSÃO
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas pelos edis.

NEM PRECISAVA
A presidente Dilma Rousseff usou a viagem que ela “arranjou” ao Chile, para cancelar sua ida ao evento de aniversário dos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro, mandando uma carta explicando. Ela nem precisa justificar sua ausência, já que ela não foi convidada para a festa.

BOM CAFÉ
Foi muito bom o café da manhã que o PDT realizou na Vila Operária no último sábado com a presença de Ulisses Maia, pré candidato a prefeito de Maringá pelo PDT. O presidente do partido, César França, disse que foi bom pelo número de presentes, pelo aroma e sabor do café, mas principalmente, pelos assuntos abordados.

PERDEU MUITO
No quarto trimestre do ano de 2014, a Via Varejo, empresa dona das Casas Bahia e da Ponto Frio teve um lucro de R$ 356 milhões. No ano passado, o mesmo período, a Via Varejo teve um prejuízo de R$ 177 milhões, ou seja, perdeu a metade.

NOVA ADVOGADA
Bonita e inteligente, Izabella Maia Kotsifas, é a mais nova advogada da cidade, formada pela PUC. Ela que já havia sido aprovada no exame da OAB, colou Grau no último final de semana. Izabella é filha da Maria Lúcia que colecionou diversos títulos de beleza, inclusive o Miss Maringá, e do Ricardo Maia, que foi vereador e deputado estadual.

DISTANCIAMENTO
O senador Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, disse durante a festa do partido: “ A presidente Dilma em verdade quer se distanciar do PT. O que ela faz com atitude muito consciente”.

OS ROQUEIROS
O deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, foi assistir o show dos Rolling Stones, no Rio de Janeiro. O engenheiro civil maringaense Arthur Fernandes Melo, que atua também nos setores de loteamento e construção, foi assistir a apresentação dos Rolling Stones, em São Paulo.

COISA QUENTE
O Ministério Público Federal está festejando com muito entusiasmo uma delação premiada, ainda não revelada. Segundo um integrante da equipe: “Foi a melhor de todas já obtidas na Operação Lava Jato”.

REVENDO AMIGOS
O engenheiro e empresário Amaury Meneguette, que secretário municipal, deputado federal e agora reside em Camboriú, onde tem negócios está na cidade. Veio rever amigos e participar da reunião da diretoria da Usina Santa Terezinha, devendo permanecer na cidade até amanhã.

DISCUSSÃO
O deputado federal Ricardo Barros recebeu em Maringá no último final de semana, a juíza de Direito Elaine Carvalho Miranda, do Espírito Santo, o Dr. Paulo Miranda, da Justiça do Trabalho, Frederico Mendes, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, e o Dr. Fábio Capela, juiz em Maringá, quando discutiram o teto do funcionalismo, de cujo projeto Ricardo é o relator.

EXPULSÃO
Alguns setores do Partido dos Trabalhadores, principalmente a facção que era liderada por José Dirceu estão radicalizando contra a presidente Dilma Rousseff. Durante a festa do partido no Rio de Janeiro para comemorar os 36 anos do PT, eles chegaram a pedir a expulsão de Dilma.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Alfredo Garcia Júnior, Carlos Renato Jorge, Delza Germani, Felipe Antonio Braz, Henrique Gardia, Ide da Graça Pardini, Márcia Eudócia Ferreira, Raquel Johansen de Miranda, Rosana Monzart Pires Machado, Heidy Silvia Pinto Donadio, Mário Frittzen, Francisco “Chico Coutinho” Neto, Silvia Helena Bertuca Vasconcelos Vieira, José James da Silveira, Pedro Paulo Coelho Constantino, Marilena Cório Di Buriasco Meyer, Wilson Pulzatto, Cláudia Aparecida Batalini Paulino, Paulo Billo e Valter Francisco da Silva.

Advertisement
Advertisement