Nereu, e muito mais gente, torce pela Tripoloni

sanches tripoloni

A propósito de nossa postagem sobre a licitação do Contorno Sul Metropolitano, o assíduo leitor do blog, ex-vereador e advogado Nereu Vidal Cézar, fez o seguinte comentário: ‘Alguém tem que ganhar esta obra (licitação) se for a Tripoloni, para nós é bom, pois ela de Maringá. O que a sociedade tem que fazer, e que se for a Tripoloni ou outra qualquer, é fiscalizar.’
Meu comentário (Akino): Poderia ser a OAS, a Odebrecht, ou qualquer outra, caro Nereu, que o valor inicial de R$ 359 milhões deve chegar a R$ 1 bilhão, se não passar.

Na torcida pela Sanches Tripoloni, certamente, além de RB, muito mais gente que de tudo farão para que ela ganhe, pois ganhando todos ganham mais.
Penso que é muito mais fácil acertar com gente conhecida do que com esse pessoal envolvido na Lava Jato. Minha dúvida é quanto ao percentual que esta obra desnecessária pagará de propina. Que haverá propina, não resta a menor dúvida e a sociedade não tem como fiscalizar e evitar. Quem deveria fazer isso, em nome da sociedade, são deputados federais e senadores, mas… (sabe a história da raposa tomar conta do galinheiro?). Resta-nos a CGU, TCU o MP e a Polícia Federal.
Este caso acompanharemos passo a passo, informando a esses órgãos. Para começar, tentaremos demover a presidente Dilma de autorizar a liberação de recursos, se possível suspender a licitação, por ser totalmente inoportuna numa época de crise. Esta obra pode esperar, pelo menos uns 10 anos, sem qualquer prejuízo para a sociedade organizada, a não ser alguma sociedade comercial de pessoas que investiram na região à espera da obra.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement