Revista diz que Dilma tentou interferir na Lava Jato

A presidente Dilma Rousseff (PT) tentou interferir na Operação Lava Jato, segundo delação do senador Delcídio do Amaral, publicada pela revista Isto É desta quinta-feira e adiantada pelo jornalista da Band e também colunista da revista Ricardo Boechat.
Segundo ele, Dilma conversou com auxiliares e nomeou ministros para tribunais superiores – principalmente o STF – favoráveis às teses das defesas de acusados, em uma tentativa de ajudar empreiteiras e políticos alvos da força-tarefa.

O material ainda não foi disponibilizado no site da revista, mas a fala de Boechat já está sendo reproduzida em sites ligados à Band.
Delcídio foi preso na Operação Lava Jato e solto há menos de um mês, mas antes prestou depoimento à Polícia Federal.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) também foi citado na delação. De acordo Delcídio, Lula foi o responsável por marcar a conversa entre ele e o filho de Nestor Cerveró, Bernardo.
A reunião foi gravada e gerou a prisão do petista, que prometeu influenciar o STF e até ventilou que Cerveró poderia fugir do país. Delcídio do Amaral chegou a dizer publicamente para outros senadores que não tinha feito qualquer acusação no depoimento a PF.

Advertisement
Advertisement