Há diferenças entre as famílias Lula e Barros?

Lula, Ricardo e Cida

Peço ajuda aos leitores com capacidade intelectual razoável para refletirmos sobre a pergunta, que é quanto ao fato de terem se dado bem, eventualmente, com a atuação, na política, dos seus líderes, o o ex-presidente Lula e o deputado federal Ricardo Barros.
Podemos dizer que as famílias ganharam muito dinheiro? Foram beneficiadas por empreiteiras, que foram favorecidas?

Já ouviram dizer, caros leitores, que os filhos de Lula, ou pelo menos um, conhecido por Lulinha, ficou muito rico? Acreditam que o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá não são mesmo de Lula. Por acaso, ouviram comentários sobre favorecimento ao ex-prefeito Silvio II, no aluguel, ou reforma de casas onde morou ou mora? Seriam verdade que Ricardo Barros se tornou um homem rico, embora nem tanto com os bens em seu nome? Acreditam que Lula foi o melhor presidente da República? Que foi bom para o Brasil? Ricardo Barros é o melhor político para Maringá? Neste caso não importaria se Lula fosse considerando corrupto? O mesmo serviria para Ricardo Barros. Não há semelhanças entre a presidente Dilma e o prefeito Pupin? Acham que teriam sido eleitos, se não fossem Lula e Ricardo Barros? Mandam de fato nos governos? Ou são que os indicou que na prática governam?
Vamos pensar nisso. Se aqui em Maringá, apesar de todas as denúncias, há muita gente acha que Ricardo Barros é bom para a cidade, por que ele mesmo não se candidata este ano? Você votaria nele? E se o candidato fosse um irmão, a esposa, a filha ou alguém que ele indicasse, votaria? E em Lula, você votaria em 2018? Votaria em alguém que ele apoiasse? Deixemos de hipocrisia, de ‘sem vergonhice’, de burrice, não sei qual o termo. Gente boa, mas com interesses nada republicanos, ‘mete om pau’ em Lula e no PT, inclusive diz que não votaria em Humberto Henrique, por ele ser do partido, mas vota em Ricardo Barros e sua família. Critica a roubalheira na Petrobras, mas não se indigna com uma provável roubalheira em todas as obras realizadas na cidade e aplaude a construção do contorno sul metropolitano, que é um esquema da família Barros para ganhar dinheiro. Nós, contribuintes, pagaremos a conta.
O que acham Nereu, Paulo Vergueiro, Messias Mendes, Cézar Lima, Bode Expiatório, Maringaense Sempre?, em nome dos quais estendo a todos os leitores que se consideram com capacidade intelectual razoável.
PS: Não estou fazendo juízo de valor. Respeito os que acham a família Barros, politicamente, ótima para Maringá. Neste caso devem olhar para a de Lula com a mesma complacência.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement