Contorno Sul Metrolitano ou PR-317…

… o que seria prioritário? Pergunto aos transportadores de Maringá e região e a todos os usuários da PR-317, a rodovia Deputado Silvio Barros, numa homenagem ao pai de Ricardo Barros, que tem tanto interesse na construção do Contorno Sul Metropolitano.

Recentemente fui a Presidente Prudente e constatei que o trecho paranaense da estrada, está em péssima condições e com um transito intenso. Já o trecho SP, da divisa do rio Paranapanema até Pirapozinho, está sendo duplicado.
Uma duplicação do trecho paranaense, ou pelo menos terceiras pista em pontos mais críticos, e o reforço do asfalto para suportar 74 toneladas, facilitaria enormente a vida de transportadores de cargas, de Maringá e região.Não tenho a menor dúvida que entre gastar R$ 1 bilhão para fazer uma obra como a do contorno sul metropolino, e aplicá-lo na PR-317, a segunda opção é 100 vezes melhor, mais aproveitada.
Por que Ricardo Barros, usando a esposa, vice-governadora não luta por isso? Poderia até fazer um esquema de pedágio, que seria melhor. A PR-317 é estadual, dirão alguns, chamando o Akino de burro. Claro que sei disso, mas se fosse o caso ela poderia ser federalizada e concedida para a iniciativa privada, com lucro para todos. O Contorno Sul Metropolitano dará lucro só para alguns. De qualquer forma acha dei uma ideia para eles. Não me espantaria se conceder a PR-317 para a iniciativa privada, passasse a ser um negócio, em estudo, doravante, se é que já não está.
PS: Sou a favor da privatização de todas as estradas, com o fim do IPVA.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement