Chumbo grosso

Vem coisa pesada na Operação Lava Jato. Ainda não foi revelado oficialmente o que o senador Dulcídio do Amaral disse envolvendo outros políticos, e o dirigente do PP, Pedro Correa, que é uma espécie de Janene II, tem muita coisa para contar.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90 – 12)

LAVA JATO
Amanhã a Operação Lava Jato estará completando dois anos de atividade. Para comemorar o acontecimento o Jornal da Record começará a apresentar a série de reportagens : “O Preço da Corrupção”.

NA BERLINDA
Nota no jornal Impacto Paraná, de Curitiba, diz que: “Prefeitos que são candidatos a reeleição por nosso interior, e mesmo na capital, valorizando o interesse que passaram a demonstrar a Cida Borghetti e Ricardo Barros, que sinalizam desde já auxílios à campanhas às próximas eleições municipais”.

CONSELHO
O presidente do Senado, Renan Calheiros, aconselhou a presidente da República, Dilma Rousseff, para que peça sua desfiliação do PT, e sem partido, convoque um governo de eleição nacional.

LANÇAMENTO
Acontece amanhã às 20 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, o lançamento da Expoingá 2016, que será realizada de 5 a 15 de maio. Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, estará recepcionando os convidados.

ARAGÃO E ARTAGÃO
A presidente Dilma Rousseff escolheu o vice-procurador Eugênio Aragão, que é muito bem recomendado para o Ministério da Justiça. Aqui no Paraná, o governador Beto Richa resolveu entregar a Secretaria de Justiça para o deputado estadual Artagão Júnior.

PALESTRA
Numa promoção da Rádio CBN-Maringá-, o jornalista e comentarista econômico, Carlos Alberto Sardenberg, estará proferindo palestra hoje às 20 horas no Colégio Marista.

PROVOCATIVO
Mesmo com todas as broncas que está envolvido, o ex-presidente Lula, que continua se achando o todo poderoso, não deixa o estilo provocativo. Na Polícia Federal, após dizer que será candidato em 2018 criticou a imprensa, e disse que estão convocando sua mulher Marisa para prestar depoimento, e, emendou: “Manda a mulher do procurador vir prestar depoimento também”.

CONTATOS
O jornalista Cezar Lima, diretor da revista Paraná-Fatos e Fotos-, estará amanhã em Curitiba, quando manterá contatos com empresários do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e com diretores do BRDE.

ESTOU PRONTO
Um petista que estava presente no momento em que Lula concedeu aquela entrevista após deixar a Polícia Fedral, disse que Lula tomou um copão inteiro de wisky, e disse:” Vamos começar agora que já estou pronto”.

FIM DE CARREIRA
O deputado estadual Jonas Guimarães, da cidade de Cianorte, mas que tem familiares em Maringá, confidenciou a amigos que não pretende disputar reeleição, Disse que vai encerrar a carreira como político.

SEM POLÍTICA
Presidente do PSDB do Paraná e da Assembléia Legislativa, Ademar Traiano disse que não participou das manifestações no último domingo por entender que o movimento é apolítico. O que aconteceu com Aécio Neves e Geraldo Alckmin é sinal de que a população não quer ver políticos na rua.

DIREITO ELEITORAL
Autores de diversas publicações abordando eleições, os maringaenses, Ulisses Maia, Humberto Kotsifas, Aléxis Kotsifas, estarão em Curitiba no período de 6 a 8 de abril participando do V Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. Outros importantes nomes, como Sepúlveda Pertence, Gilmar Mendes e Dias Tófoli já confirmaram presenças.

VAI MEXER
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não será apenas mais um ministro na equipe de Dilma Rousseff. Tão logo assuma o cargo, Lula passará a cuidar de modificações no quadro ministerial. E espera levar Henrique Meireles para a equipe.

CESUMAR EM LONDRINA
A Unicesumar recebeu autorização do Conselho Nacional de Educação à criação da Faculdade Cesumar de Londrina, bem como abertura dos cinco primeiros cursos na cidade. Serão instalados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje: Renato Donega, Luciana Segura Andrade, Lizeu Nora Ribeiro, Paulo Sunako Kato, Luzia Ernestina Pereira, Evandro Júnior, Silvestre José Tortola, Ana Lúcia Cárdia Rodrigues, Antonio Carlos Tadeu de Castro, Cláudio Bernardinelli Germandi, Flávio Koiti Otamura, Manuela Ribeiro de Oliveira Ferraz, Maria Arlete Silveira, Marli Aparecida C. Sanches e Suely de Fátima Granado.

Advertisement
Advertisement