Seis anos depois

A 2ª Vara da Fazenda Pública decidiu pela ilegitimidade do município de Maringá numa ação de reparação de danos estéticos e morais movida por uma maringaense que caiu no Contorno Norte, ainda em obras, ferindo o punho direito, coxa direita e sofrendo diversas cicatrizes pelo ombro e coxa esquerda, ficando assim com deficit parcial e definitivo da mão direita.
A ação foi ajuizada durante o projeto Justiça no Bairro há quase seis anos. A autora foi assassinada a tiros em junho de 2014, aos 18 anos de idade, junto com a mãe.

Em 2010 a ação foi movida também contra a Construtora Sanches Tripoloni, e agora a justiça decidiu sobre a ilegimitidade do município, que promoveu a desapropriação dos terrenos; por se tratar de obras federal, a responsabilidade por sua fiscalização é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A queda de Karen Fernanda Ferreira ocorreu durante a noite, possivelmente por deficiência na sinalização do local, que registrou vários outros acidentes. A ação voltará para a 6ª Vara Cível.

Advertisement
Advertisement