O maringaense Moro é o 13º líder mais importante do mundo

Fortune

O maringaense Sérgio Moro, juiz federal responsável pela Operação Lava Jato, foi eleito pela revista norte-americana Fortune o 13º líder mais importante do mundo.
“Nos negócios, o governo, a filantropia e as artes, e em todo o mundo, estes homens e mulheres estão transformando o mundo e inspirar outros a fazer o mesmo”, informa a revista na internet. Moro é o único brasileiro na lista que tem 50 nomes, entre eles o papa Francisco, Tim Cook (Apple) e Jeff Bezos (Amazon).

No site, quem escreve sobre o juiz é Moisés Naím, da Fundação Carnegie para a Paz Internacional, para quem o juiz federal de 42 anos é o principal protagonista na edição da vida real do Brasil de Os Intocáveis, antigo seriado de televisão.
Além de citar sua atuação para desvendar o esquema de corrupção na Petrobras, bilhões de reais desviados para os bolsos de políticos e funcionários, faz referência ao risco que a presidente Dilma Rousseff corre de impeachment, além de ter transformado em farrapos a reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “E o mais importante: A coexistência passiva com a corrupção longa endêmica na América Latina está se tornando um hábito do passado”.

Advertisement
Advertisement