A diferença

ibipora

Enquanto a Prefeitura de Maringá, que sempre apregoou manter um superavit, oferece um reajuste de 5,4% para o servidor, a Prefeitura de Ibiporã (foto) concedeu um reajuste de 11,8%. Além disso, concedeu em parcela única um abono (somente para o mês de março) de 20,67% para repor as perdas ocorridas com o parcelamento do reajuste realizado em 2015.

“Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez” (Filipenses 4 – 11 e 12)

SEMANA AGITADA
A semana promete ser das mais agitadas em Maringá. Silvio Barros terá que escolher um partido para ser candidato a prefeito, quem quiser ser candidato às eleições de 2 de outubro e ainda não tem partido, terá que se filiar até no sábado, diversos integrantes da administração que querem ser candidatos terão que se afastar de seus cargos até quinta feira. E, para aumentar ainda mais o agito, tem a situação dos servidores municipais que querem reajuste.

A DENÚNCIA
Na semana que vem, João Santana, o marqueteiro da presidente Dilma, e sua mulher Mônica Moura, indiciados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação na organização criminosa que desviava recursos da Petrobras, serão denunciados pela força ntarefa da Operação Lava Jato ao juiz Sérgio Moro. Eles são acusados pelo recebimento de US$ 7,5 milhões entre 2012 e 2014.

TÁ NO JAPÃO
O deputado federal Luiz Nishimori, que preside o PR do Paraná, está no Japão, em missão oficial, devendo retornar na semana que vem. Nishimori é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

DILMA NÃO QUER
A presidente Dilma Rousseff age como se não quisesse contar mais com o PMFB como aliado. Primeiro nomeou Nauro Lopes ministro, mesmo sabendo que o PMDB havia proibido seus integrantes de ocupar novos cargos no Governo. Agora, ele demitiu o presidente da Funasa, que havia sido indicado por Michel Temer, vice presidente e presidente nacional do partido.

MATANDO SAUDADES
Quem esteve em Maringá na semana passada foi o professor Sidney Munhoz, da UEM, que cumpre período de especialização de dois anos nos Estados Unidos. Além de Maringá, Sidney Munhoz passou por Assis, no interior paulista, onde foi visitar sua mãe.

PEDÁGIO

Amanhã a partir de 9 horas no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, os deputados Ademir Bier, Nelson Luersen e Tercilio Turini estarão comandando a audiência pública que trata da renovação dos contratos com as concessionárias de pedágio nas rodovias do Paraná.

REITOR NA ASSEMBLÉIA
O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Luciano Baesso, estará amanhã na Assembléia Legislativa do Paraná, a convite do deputado estadual Evandro Júnior, quando irá falar sobre a situação da UEM.

RUMO A ITÁLIA
O professor e escritor Reginaldo Benedito Dias, da equipe da Universidade Estadual de Maringá,m embarca na segunda feira rumo à Itália, onde permanecerá durante 10 dias.

NA TERRA DE OBAMA
Diretor do BRDE- Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Suil-, primeiro suplente de deputado estadual e presidente do PSB de Maringá, o advogado Wilson Quinteiro embarca amanhã para os Estados Unidos, com a missão de representar o BRDE em importante evendo.

RETORNO
Depois de permanecer durante uma semana em Manaus, onde cumpriu uma extensa agenda de negócio, Hiran Alencar Carilho, bacharel em Direito e principal executivo do grupo Santa Rita Saúde, está de volta a Maringá. O comandante Hiran Castilho deverá anunciar novidades muito em breve.

PAI E FILHO
Roberto Garcia, de Jacarezinho, e seu filho o deputado federal Diego Garcia, presidente estadual do PHS, formaram-se em Administração, pela Unipar da cidade de Bandeirantes. O deputado estadual Evandro Araújo, do PSC da cidade de Marialva foi o Patrono da Turma.

PRESENÇA MARINGAENSE
A FAISENP – Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná-, sediada em Londrina e considerada como uma das principais instituição de ensino do Estado, tem na sua direção a presença de um maringaense ilustre. Ex professor da UEM, Argemiro Aluisio Karling, que já foi candidato a vice prefeito de Maringá, é o coordenador geral da FAISESP.

DIA DE CÃO
A terça-feira será o chamado “dia de cão”, para a presidente Dilma Rousseff. O governo está consciente de que após o PMDB anunciar o desembarque, outros partidos aliados, a começar pelo PP também começarão abandonar o barco.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edith Dias de Carvalho, Alécio Pagliotto, Luiz Maria de Campos Sona, Neide Castanho Teruel, Paulo César Cardoso, Ênio Verri, Ronaldo Reagan Reiga Carlos de Miranda, Mikio Oshintane, Camila Pavan, Eduardo Araújo Claudino, Luciana Moraes, Neuza Shizuko Yoyofuku, Maria Virginia Silvestrelli e Rodrigo Carvalho,.

Amanhã (28) estarão aniversariando:
Vilma Mari Giachetto Cezário, Lillian Cayres da Rocha Loures, Carmem Lúcia Pietrobon, Andréa Reder Holladz, André Luiz Siqueira Alves, Alfredo João Delmutti Neto, Silvia Maria Ferreira, Anna Paula Fonfazzi, Ivany Aparecida Rogatti Omura, Carlos Costa Pile, Domingos Gomes, Francisca Paula da Silva e Rosimeire Aparecida Magria Domingues.

Advertisement
Advertisement