A lei não vale para todos

escola

Em cidade que tem dono é assim: a lei não vale para todos. A Escola Saint Helena Bilingual Education, na Zona 5, colocou recentemente um toldo que não segue a legislação que regula sobre o projeto, a execução e as características das edificações em Maringá.
Ele deveria ficar no máximo a 1 metro do meio-fio, mas como se vê na foto a distância não é respeitada. Qual o fiscal tem coragem para multar a escola da vice-governadora Cida Borghetti e do deputado federal Ricardo Barros (PP)?

Quem vai reclamar? Vereador? MP? Esquece. Alguém do Judiciário? Não, porque tem até filho de juiz que é CC na administração. OAB? É querer demais.
Recentemente, quando a escola mudou para este endereço (esquina da avenida Euclides da Cunha com rua Vitório Balani), o prefeito Pupin autorizou limpeza geral na sua fachada, mobilizando considerável quantidade de caminhões, servidores e equipamentos públicos, e em plena crise hídrica a prefeitura lavou a calçada do estabelecimento do capo. Sem contar a sinalização vertical e horizontal, com a qual outras escolas das imediações não foram contempladas.

escola2
Advertisement
Advertisement