Greve: Pupin ‘arranja’ pra cabeça do maringaense comum

Oficialmente, a greve do funcionalismo público em Maringá começou há cerca de uma hora, com direito a concentração defronte o paço municipal. O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), ao que se sabe, não está envergonhado de ter oferecido como reposição metade da inflação do período.
A greve gera problemas para a população desde ontem à noite, e a tendência é piorar. O jeito é a população, que paga caros tributos à administração, reclamar do prefeito (qualquer um deles) e jogar lixo na frente do paço.

Ontem à noite, reclama uma mãe que levou o filho à pediatria da UPA Zona Norte, a espera foi muito. Isso porque só havia o seu filho e outra criança na fila de espera. A criança estava com quase 39 de febre e demorou para ser atendido.
O sistema de saúde, que já é deficitário e só funciona na cara propaganda de televisão mantida com o IPTU do contribuinte maringaense, tende a ficar pior.
Nesta manhã, outra mãe, ao levar o filho ao centro municipal de educação infantil, no Conjunto Batel, ouviu da professora que deveria buscá-lo ao meio-dia, pois é o horário em que irão fechar. A mãe trabalha mas tem com quem deixar a criança, mas quantas mães terão dificuldades?

Advertisement
Advertisement