Assessores na Setrans: o que fazem?

Temos batido na tecla que os cargos de Assessores I, II, III e IV, são irregulares, em todas as secretárias da Prefeitura de Maringá, mas em algumas parecem muito mais. Vamos ver o exemplo da Setrans:

Paulo Sérgio Bozzi, assessor I; Luiz Carlos Kruli, assessor II; Maurílio Liba de Almeida, assessor II; Lyla Lima Gomes, assessor III; Velsimone Ribeiro Neves, assessor III;Antonio Carlos Alves da Silva, assessor IV e Priscila Zielinskyj Perich, assessor IV.
Por lei as atribuições de todos são: I – assessorar o titular do órgão onde estiver lotado na formulação e implementação dos planos, projetos e programas de sua área de atuação; II – acompanhar o titular do órgão em reuniões administrativas, eventos e viagens oficiais; III – representar o titular do órgão em reuniões e eventos oficiais; IV – manter contato com entidades político-administrativas, representativas de classe e associações de bairros; V – acompanhar a implementação dos programas, projetos e atividades no âmbito do órgão a que está vinculado.
Dúvidas: Notem que eles são assessores do secretario. Que tipo de assessoria prestam? É impossível que cumpram atribuições legais esses 7 assessores. Não há o que fazer. Têm eles capacidades para ajudar um experiente policial, que é o secretários, em questões de trânsito e segurança? Qual a formação de cada? Ou seriam pessoas ligadas ao antigo secretário e à administração? Algum vereador tem indicação? O Sismmar e os vereadores interessados poderiam apurar. Esperanças, também, depositamos no MP, confiando na disciplina militar da secretaria.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement