‘Não bate’

futebolbpm

Postagem feita por este modesto blog ontem à noite “não bate” com o relatado em reportagem de Ederson Hising na edição de hoje de O Diário. A foto acima mostra que, dois dias depois de sua prisão, o vereador Luizinho Gari (sem partido), usando colete, jogou bola com militares e o companheiro de prisão no campo de futebol do 4 Batalhão Policial Militar, em Maringá.
Já o texto diz:

“Com semblante abatido, ele estava sentado no chão da guarita que dá acesso ao quarto onde está detido. Vestindo bermuda, camiseta e chinelo, ao perceber a equipe de reportagem ele acenou e voltou para o quarto. Conforme informações do oficial da PM de plantão, Luizinho Gari é tratado como qualquer preso: recebe três refeições ao dia (a mesma dos policiais), tem direito a uma hora de banho de sol acompanhado por um policial no pátio do batalhão e recebeu visitas no final de semana. O local parece pequeno e permite que ele veja a movimentação da rua Mitsuzo Taguchi por duas janelas de vidro”.
Os presos dentro do BPM costumam circular pelo local acompanhados de policiais. Neste caso, ele correu para jogar bola e os policiais também, uai. Para registro: o jogo aconteceu depois das 16h de quinta-feira passada.

Advertisement
Advertisement