Pesquisa da Acim diz que 73% dos maringaenses querem impeachment de Dilma

Dilma em Maringá

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá divulgou hoje pesquisa feita pela entidade, entre os últimos dias 24 e 26, que revela que 73% dos maringaenses são favoráveis ao impeachment, 19% são contra e 8% não sabem. De acordo com o levantamento, 71% das pessoas estão acompanhando a operação Lava Jato
Os números mostram que 84% dos maringaenses são contrários a que o ex-presidente Lula assuma a Casa Civil, 9% são favoráveis e 7% não sabem.

Ainda de acordo com a pesquisa, 49% acreditam que as manifestações de rua podem contribuir para mudanças no país, mas não participam delas, 27% não acreditam e 24% acreditam e participam.
A presidente Dilma Rousseff foi apontada como a maior responsável pela crise econômica atual ficou com a primeira posição, com 25% das respostas; 24% dos entrevistados afirmaram que o maior culpado é o Partido dos Trabalhadores, 9% acreditam que é a população, 9% acreditam que é o ex-presidente Lula, 7% dizem que é Fernando Henrique Cardoso, 7% não sabem, 6% acreditam que são os políticos, 4% dizem que são Dilma e Lula, 2% responsabilizam Aécio Neves, 1% afirma ser a polícia federal e o restante deu outras respostas.
A pesquisa ouviu 407 pessoas, sendo 54% homens e 46% mulheres; 49% concluíram o ensino médio, 26% concluíram o ensino fundamental, 14% eram universitários, 9% concluíram o ensino superior, 1% tinha pós-graduação e o restante era mestre ou não tinha escolaridade. A margem de erro é de 4,8%.

Advertisement
Advertisement