Richa gasta na propaganda dinheiro que falta na segurança

O governo Beto Richa (PSDB) vem promovendo uma intensa campanha publicitária a um custo milionário para dizer que a segurança pública do Paraná está uma maravilha.
“Enquanto isso, não tem viaturas, nem colete a prova de balas e o armamento utilizado pela polícia estão totalmente defasados”, disparou o deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

Na avaliação do parlamentar, enquanto a população vê nos órgãos de comunicação uma situação, a realidade do dia a dia é outra. “Inexistem condições mínimas para a polícia trabalhar e a população sofre nas mãos dos marginais. Todo mundo está com medo, só não vê quem se auto elogia”, destacou Nereu Moura, em sua página no Facebook.
“Até parece que o governador vive em outro Estado!”. De janeiro a abril deste ano, de acordo com o Portal da Transparência, a Secretaria Estadual de Comunicação Social gastou mais de R$ 11,5 milhões em propaganda. O valor não corresponde ao total, uma vez que secretarias e autarquias tem orçamento próprio para publicidade.
De acordo com denúncia noticiada pela imprensa, a Secretaria Estadual de Segurança Pública tem fornecido coletes balísticos com prazo de validade vencida aos servidores. A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) informa que aproximadamente três mil delegados, investigadores e agentes de operação da Polícia Civil estão nesta condição.
O desleixo atinge também as viaturas das polícias, deixando fora de operação por falta de manutenção aproximadamente 40% da frota.

Advertisement
Advertisement