Um ex-vereador na Acim

Cuca

O futuro presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, engenheiro José Carlos Valêncio, deverá ser o primeiro mandatário da entidade, que tem 63 anos de fundação, que já cumpriu mandato político eletivo. Ele assume o cargo ainda este mês.
Cuca, como é conhecido, foi vereador em Maringá na 10ª legislatura (1993-1996), tendo sido eleito com 1.118 votos pelo extinto PDS (hoje, PP), partido ao qual filiou-se em 20 de setembro de 1980.

Ele foi um dos nove vereadores que tiveram mais de 1.000 votos no pleito municipal de 1992, com atuação elogiada e voltada principalmente para a consolidação das leis na área de uso e ocupação do solo na cidade. A Câmara de Maringá tinha então 21 vereadores. O número foi reduzido para apenas 15 por movimento iniciado dentro da própria Acim, há alguns anos.
José Carlos Valêncio – que tem tudo para fazer a melhor gestão que a associação já teve – estava filiado ao Partido Progressista até 7 de novembro de 2012, quando ela foi cancelada judicialmente. O estatuto da Acim, que assim como a relação de ex-presidente também não é disponibilizado no site da entidade, proibiria que o presidente esteja filiado a partido político.

Advertisement
Advertisement