Bom negócio

multa

Numa época de crise, quando empresas estão demitindo e fechando portas, profissionais liberais mudando de ramo e procurando emprego, a Prefeitura de Maringá tem um negócio super rentável. No primeiro trimestre de 2016, a Prefeitura de Maringá arrecadou só em multas no trânsito mais de R$ 3,5 milhões.

“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens” (Lucas 2 – 14)

DIA DE DECISÃO
A Câmara dos Deputados decide hoje, por votação aberta, e com transmissão ao viivo pelas redes de televisão Globo e Record, se encaminha ou não para a apreciação do Senado, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Seja qual foi o resultado, amanhã o País continua normal, e o brasileiro continua tendo que trabalhar muito.

MUITO AZAR
Decididamente, o PMN, partido presidido no Paraná pelo deputado estadual Dr. Batista, não tem dado sorte na Câmara Municipal de Maringá. Primeiro foi o vereador Capitão Ideval Oliveira, que acabou renunciando o cargo, e agora surge a denúncia contra o vereador Dr. Saboia.

CORRENDO RISCO

O vereador Luizinho Gari, que pediu desfiliação do PDT, tem tudo para se estrepar na Comissão Processante instalada na Câmara a pedido da ONG Maria do Ingá. A entidade é presidida pela Tânia Tait, que é filiada no PT, e a CP tem como membros: Mário Verri, do PT, Ulisses Maia, do PDT, e a vereadora Márcia Socreppa, do PTB. Lá atrás, Luizinho “sacaneou” o PT e o Ênio Verri. Amanhã acontece a primeira reunião da Comissão.

NOVO MÍNIMO
A presidente Dilma Rousseff fixou em CR$ 946,00 o próximo salário mínimo, que deverá entrar em vigor a partir do mês de janeiro do ano que vem.

RETORNO
Líder sindicalista de prestígio estadual e nacional, o maringaense Jorge Moraes, presidente do Sintracom – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Maringá-, retornou ontem de Brasília, onde passou a semana tratando de assuntos da classe junto a dirigentes de Federação, Confederação e Ministério do Trabalho.

ELEIÇÃO
Os associados do Maringá Clube estarão elegendo hoje a nova diretoria daquele importante clube social, com duas importantes chapas na disputa, lideradas por André Pinheiro e Felix Lescaño.

ESPAÇO POLÍTICO
O chamado Novo Centro de Maringá, e sem dúvida o maior espaço político da cidade por metro quadrado.Antes, a região tinha apenas o escritório político de deputado federal Ricardo Barros, que depois agregou o escritório político da Cioda Borghetti e depois o da deputada estadual Maria Vitória, sem contar que agrega também o ex prefeito Silvio Barros II e o prefeito Carlos Roberto Pupin. Depois foi instalado o escritório do deputado federal Edmar Arruda, que era do PSC e agora é PSD, mas os dois partidos continuam juntos, e por último, o Partido Verde se instalou na esquina da Avenida Herval com Avenida Prudente de Moraes.

NOVO PROGRAMA
Com o comando do experiente e competente jornalista, Ronaldo Nezzo, a TV Maringá – Rede Band – vai estrear durante a semana o programa PontoCom News, no horário das 7 às 8 horas. Será um noticioso com muitas variedades.

QUER CRESCER
O Partido Verde quer crescer e sabe que uma das maneiras de crescer é disputando eleições, principalmente municipais. O PV do Paraná já decidiu que terá candidaturas próprias para as prefeituras de Curitiba e Londrina.

BOM SUBSTITUTO
William Gentil deixou de ocupar o cargo de Administrador Distrital de Iguatemi, para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá. Mas, o prefeito Roberto Pupin escolheu um bom nome para substituir o William Gentil. O novo administrador distrital de Iguatemi é Fiorentino Pirolla.

CAPELA ECUMÊNICA
O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar e que já ocupou o cargo de senador da República, programou uma nova e interessante obra no Campus Unicesumar. Vai construir uma Capela Ecumênica, e espera ver os noivos que se conheceram através da Uniceumar fazendo seus casamentos na futura igreja.

A FAVORITA
A senhora Maria Borba é tida como a candidata favorita para disputar a Prefeitura de Jandaia do Sul. Esposa do José Borba, que foi vereador, prefeito, Chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura, e deputado federal, dona Maria é muito mais política que o marido.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Almir Antonio dos Santos, Flávio Marcelo Gonçalves Vicente, Santiago Morante Júnior, Antonio Carlos do Nascimento, Anderson Rodrigues Martins, Áurea Acciette, Rita Terezinha Persona Donato, Andréa Lopes de Melo, Bráulio Domingos de Souza, Cláudia Regina dos Santos Conte, Cristiane Fernandes dos Santos, Daniela Fátima dos Santos, Gasparelli Grossi, José Ferreira de Oliveira, Marcelo Gimenes Hila, Marco Meger, Maria de Lourdes Bôer Germani, Marine Oshiro Ogassawara, Paulo Alves Pimentel, Roberto Koyama, Tereza Elizabete, Wilson Roberto Granado.

Amanhã (18) estarão aniversariando:
Rosilto Correia de Moraes Júnior, Ana Carolina Martins Prado, Valdir Francisco da Silva, Marcos Capellazzi, Álvaro José Cabrini, Aparecido Calijuri, Beatriz Alvarenga, Diana Engelbert, João Faleiro de Pádua, Luiz Fernando Coelho Correa e Maria Antonia Torrezan do Prado.

Advertisement
Advertisement