Entrevero

Atiradores do Clube de Caça e Pesca de Maringá estiveram participando em Guarapuava, nos dias 8 e 9, da Copa Entrevero de Tiro ao Prato.
O nome justifica, pois uma jovem deputada estadual paranaense e seu noivo, um jovem advogado, se envolveram num “entrevero” no local da competição com um idoso ficando ferido, e os dois jovens abandonando o local mais cedo.

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15 – 5)

21 DE ABRIL
O 21 de abril é um dia de acontecimentos marcantes. No ano de 1792 aconteceu o enforcamento de Tiradentes, no ano de 1960, o saudoso presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira inaugurou Brasília, a nova capital federal; em 1975 morreu o deputado federal Pascoal Ranieri Mazili; em 1975 morreu Tancredo Neves.

O MALUCO
Justificativa do deputado federal Ênio Verri, presidente do PT do Paraná, ao votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff: “Em respeito aos 200 milhões de habitantes deste País, que lutaram e morreram pela democracia”. Onde estão enterrados esses 200 milhões que morreram?

NÃO ESCAPA
O deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB da cidade de Umuarama, disse terça feiúra em Curitiba, que considera irreversível a aprovação no Senado do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, do PT.

MAIORIA
Até agora o número de presidentes da República formados em direito é muito grande, se constituindo categoria que lidera na ocupação do cargo. Contanto com Michel Temer que já assumiu o cargo outras vezes, ele é o 22º advogado a assumir o cargo de presidente do Brasil.

POSSE
Sábado o dia será de muita festa com a solenidade de posse da nova diretoria do CTG Rincão Verde de Maringá, com Léo Jandrey, na presidência. Tradiconalistas, como: Waldir Frares, Jorge Fregadolli, João Noma, Heitor Grizotti, Raílda Masson Cardoso e José Ernesto Tavares, integram a nova diretoria.

NOVA ELEIÇÃO
Marina Silva, presidente da Rede Sustentabilidade: “Minha posição é clara. Nem Dilma, nem Temer. A saída para o Brasil é uma nova eleição”.

CARRO POPULAR
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, desfilava ontem de carro popular, uma “Fiatzinho”. É que ela acabou envolvida em acidente de trânsito e bateram pra valer no seu carrão.

MERCADO CHINÊS
A Capodarete, marca de alto padrão da calçadista Paquetá vai atuar no mercado chinês, o que se tornou possível graças a parceria feita com a a asiática Sun Fortune Enterprises.

BOA RECUPERAÇÃO
O escritor Osvaldo Reis, um dos fundadores da Academia de Letras de Maringá, está se recuperando muito bem do seu problema de saúde. Osvaldo Reis foi chefe de Gabinete do saudoso deputado federal Renato Bernardi, e desempenhou a mesma função na administração do saudoso prefeito Said Ferreira

UM ALÍVIO
A respeito da possível saída de Dilma Rousseff do cargo de presidente da República, Marco Antonio Bologna, que foi presidente da TAM e agora preside o Banco Faotr, disse: “Sente-se um alívio de ver que há pelo menos o início de um rumo. Alívio é a palavra porque fica esse vai não vai, com o governo imobilizado para tomar medidas necessárias e um ambiente ruim para negócios”.

OTIMISTA
O deputado estadual Dr. Batista, que preside o PMN no Paraná, está muito otimista com relação a eleição de outubro próximo, principalmente no que se refere ao aumento do número de vereadores do PMN. O PMN tem atualmente 60 vereadores, e o Dr. Batista acha que o partido elegerá em outubro 150 vereadores,

A POSIÇÃO
O PSDB nacional fará reunião na semana que vem para decidir se apoiará ou não o Governo Michel Temer. A tendência do partido é de emprestar apoio, sem no entanto aceitar qualquer cargo no novo governo. Tem tucano querendo…

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carmen Teresa Sala Cucalo, Julia Junko Nakagawa, Késia Pimentel Albuquerque, Maria Ignês Henrique da Silva, Rosângela Perin Meneguette, Koiti Celso Kikuchi, José Tadeu Bento França, Marise Ozieranski e Mariza Nakagawa.

Amanhã (22) estarão aniversariando:
Kátia Rodrigues Montalvão, Anunciado Rezende, Marcel Ozieranski, Carlito Pereira da Costa, Gilberto Pavanelli, Georgete Eugênia de Moraes, João Marin Mechia, Maria de Lourdes Batistelo Buzzo, Raquel Abrão e Vicente Letti Júnior.

Advertisement
Advertisement