Políticos deveriam ganhar o mínimo

PolíticaLeitor fez o seguinte comentário, sobre o qual devemos refletir:”Os políticos deveriam ganhar salário mínimo. Não é emprego, nem profissão, pois assim só iriam participar os aposentados, ou os sem interesses pessoais. Nada de mordomias, pois o $ é do povo, que foi recolhido pelo governo para o povo, e há muito não tem sido utilizado dessa forma. Os políticos se apropriaram como se fossem donos, e não são. Isso se repete nos órgão públicos. Lotados de CCs e gratificações que se acumulam de forma irregular nos salários de alguns, e estão lotados de pessoas despreparadas administrando.

Professor – é para exercer a educação. A administração é responsabilidade do governo do Estado, com servidores de carreira. Chega dessa politicagem, como acontece na UEM!(…)”.
Meu comentário (Akino): Mudei o título excluindo a palavra salário, mas penso que políticos realmente deveriam ganhar o mínimo. Vereadores em municípios com menos de 100 mil habitantes, sem dúvidas, um salário mínimo e sem assessores. Em cidades do porte de Maringá, 3 salários, sem assessores políticos. Seriam assessorados com pessoas com formação superior e de carreira. Deputados e senadores, além do número reduzido de cadeiras, não teriam direito a assessores fora de Curitiba e Brasília, em número reduzido e para assessorá-los na atividade parlamentar, proibidos de fazer política, com remuneração de um servidor público (algo em torno de R$ 10 mil), e proibição de mais de uma reeleição, com quarentena de 3 mandatos.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement