Procuradoria-Geral da República vai analisar lista da Odebrecht

rblista

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki determinou a abertura de um procedimento para que a Procuradoria-Geral da República apure a superplanilha da Odebrecht com supostos pagamentos a pelo menos 316 políticos de 24 partidos, que foi encontrada pela Lava Jato.
Nela são citados alguns políticos paranaenses, inclusive o maringaense Ricardo Barros, tesoureiro-geral do PP, citado em três planilhas e numa anotação feita à mão (foto).
Relator do esquema de corrupção da Petrobras no STF, Teori também decidiu devolver para o juiz Sergio Moro o comando das fases Acarajé, que teve como alvo principal o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, e Xepa, que apura suspeitas de propina e lavagem de dinheiro envolvendo a Odebrecht.
A informação é de Márcio Falcão, da Folha de S. Paulo. A superplanilha foi apreendida na casa do executivo Benedicto Barbosa da Silva Junior, alvo da operação Acarajé, em fevereiro. O documento detalha o suposto repasse da Odebrecht a ministros, prefeitos, governadores, deputados e senadores para campanhas municipais de 2012 e na eleição de 2014.

Advertisement
Advertisement