Maringaenses participarão de ato que marcará 1 ano do massacre

app

Professores maringaenses participarão de um grande ato público na próxima sexta-feira, em Curitiba, que marcará a passagem de um ano do que ficou conhecido como massacre do governo Beto Richa contra a categoria.
Educadores e servidores públicos paranaenses, assim como representantes de movimentos sociais e sindical, farão o protesto organizado pelo Fórum de Lutas 29 de Abril, grupo formado por diversas entidades e organizações que atuam na defesa dos Direitos Humanos e criado logo após o massacre.

Será um dia de paralisação geral, aprovado pelos diversos sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais. Haverá uma caminhada a partir do Centro em direção ao Palácio Iguaçu, com concentração na praça Santos Andrade, a partir das 8h30.
Além de reiterar a pauta da educação pública estadual, o Paraná também receberá representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – e de várias entidades –, que promoverão a programação da 17ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Este ano, o tema da campanha é ‘A força do educador move a Educação’.
Na data, também será promovido, na praça Nossa Senhora de Salete, um show com Banda Detonautas e Pereira da Viola. Também está previsto um grande almoço comunitário. “Vamos partilhar o pão fraternalmente, assim, pedimos que as pessoas tragam comida e divida com as pessoas que estarão no local, relembrando o massacre sofrido por nossa categoria e pelas outras vítimas da violência da Polícia Militar”, explica o secretário de Comunicação da APP, Luiz Fernando Rodrigues.

Advertisement
Advertisement