​Prêmio Sinduscon na era digital

[masterslider id=”14″]

 

Foi lançado hoje em Maringá o Prêmio Sinduscon 2016. A maior novidade é a entrada da iniciativa na era digital.
Desde os associados, empresas participantes, parceiros estratégicos, imprensa, enfim, qualquer internauta poderá acessar informações sobre o prêmio por meio de tablets e celulares, através de aplicativos.

Segundo o presidente do SindusconNORPR, José Maria Paula Soares, a novidade visa dar ainda mais transparência ao Prêmio Sinduscon. “Os internautas poderão acessar o regulamento, quais são os participantes, quem são os patrocinadores, acompanhar o andamento das avaliações, período das auditorias, entre outras informações”, frisa Soares.
Durante o evento também foram lançados o Prêmio Academia e o Prêmio Fornecedores. A apresentação dos prêmios foi feita pelo presidente do SeconciNORPR, Marcos Mauro Pena Filho. Segundo ele, o Prêmio Sinduscon “É o legado da atual geração para as gerações futuras”. O dirigente ressaltou que os dados levantados pelo corpo técnico que organiza a premiação mostram que as empresas participantes tiveram um crescimento exponencial nos últimos anos.
Marcos Mauro também enfatizou o destaque do Prêmio Sinduscon em nível nacional. “Hoje, vários estados já adotam ou estão estudando a adoção de regulamentos semelhantes ao nosso. Ele informou ainda que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) agendou o encontro final das incorporadoras de todo o Brasil para Maringá, coincidindo com o encerramento do Prêmio Sinduscon, em 25 de novembro.
“Esta é a maior prova de que a CBIC entende que o Prêmio Sinduscon é um modelo que deve ser adotado em todo país. Teremos em Maringá representantes de todos os estados da Federação”, disse Marcos Mauro. Para o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, o reconhecimento nacional é a maior prova da consolidação do Prêmio Sinduscon.
Durante o lançamento, três empresas fizeram a adesão ao Prêmio Sinduscon 2016. Assinaram o termo de adesão, os diretores da Catamarã, José Armando Quirino dos Santos; da Construtora Just, Luciana Just; e da Metro Engenharia, Luiz Henrique Pereira Horta.
O Prêmio Sinduscon é realizado pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) e pelo Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) em parceria com Sebrae e Senai e apoio do Crea-PR e CBIC.
Segundo o diretor executivo do Sinduscon e do Seconci, Valdemar Adorno Junior, várias mudanças foram implementadas visando atualizar e dinamizar o Prêmio Sinduscon. Além da entrada da iniciativa da era digital, Adorno destaca que este ano haverá uma análise dos contratos de venda das empresas participantes. O objetivo é aumentar a segurança jurídica nas transações, tanto para as empresas como para os clientes.
Outra mudança é a adoção de um checklist diferente para cada avaliação nos canteiros de obras e escritório. “Com isso, vamos diminuir a previsibilidade das auditorias e estimular as empresas a investir na melhoria contínua de todos os processos e não só naqueles em que elas não obtiveram notas boas na avaliação anterior”, comenta Adorno.
Outra mudança, solicitada pelas próprias construtoras associadas, é a liberdade para que as empresas inscritas possam indicar qual obra será analisada. Anteriormente, os próprios organizadores definiam, entre as obras em construção de cada empresa participante, em qual seria realizada a auditoria. “Segundo as próprias construtoras, esse formato era benéfico para as empresas com menos obras”, frisa o executivo. (Fotos: Ivan Amorin)

Advertisement
Advertisement