Exposição Paraná Genética 2016

Sucesso de público e grande difusora de conhecimento para os pecuaristas, a Exposição Paraná Genética 2016 será uma das grandes atrações da Expoingá deste ano.
O evento realizado pela Sociedade Rural de Maringá, conta com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Núcleo dos Criadores de Nelore da região de Maringá, Associação dos Criadores de Nelore do Paraná e movimentará expositores de vários estados brasileiros. Além do Paraná, São Paulo e Mato Grosso Sul irão expor suas raças neste evento.

Durante os 11 dias de feira, exposições, dinâmicas, leilões, além de um vasto e qualificado ciclo de palestras farão parte da programação que visa, entre outros objetivos, proporcionar uma maior aproximação entre os programas de melhoramento genético das raças zebuínas em operação no país. Além de orientar os criadores, técnicos e estudantes no que se refere ao uso das avaliações genéticas e outras tecnologias aplicáveis no gado.
“A Paraná Genética é um estímulo para os pecuaristas buscarem a melhoria na produção de seu gado, a fim de gerar um melhor custo benefício para o rebanho. Atualmente, pela redução de preço deste processo, os médios e pequenos pecuaristas também podem aderir ao melhoramento genético e uma exposição como está facilita a troca de experiência, levando muitas informações a todos os participantes”, destaca Walter Luiz Ferreira, presidente da Nelore Maringá.
“A importância da Paraná Genética é que ela consegue unir e mostrar um material de alta produção, animais de campo com nível genético superior, cedendo ainda a chance de uma integração e troca de experiências que vão colaborar decisivamente para a melhoria genética das raças”, afirma Jucival de Sá, diretor de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá.
Para o pecuarista Daniel Barbosa Strang, criador da Fazenda Tradição na região de Araçatuba (SP), que há três anos participa da Paraná Genética, a visibilidade e integração gerada é um grande diferencial. “A Expoingá tem uma importância muito grande para a pecuária, pois gera muitos conhecimentos, troca de experiências, informações, além de ser uma grande difusora de negócios. Este será meu terceiro ano, com participação na Paraná Genética, e posso dizer que por meio dela nosso trabalho se tornou reconhecido em diversas regiões”, afirma Daniel.
A Expoingá 2016 trará diversas atrações na área da pecuária, leilões, exposições, julgamentos, palestras, dentre outros eventos técnicos do setor irão acontecer de 5 a 15 de maio no parque de exposições de Maringá.

Advertisement
Advertisement