Dom Anuar reafirma que é ‘uma injustiça’ o desconto no salário dos servidores municipais

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, no Dia do Trabalhador, ao participar da Peregrinação do Trabalhador, condenou o desconto no salário dos servidores públicos municipais que participaram da recente greve. A decisão foi do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), descumprindo acordo firmado com a categoria.
O arcebispo considerou o fato, “no mínimo, uma injustiça”.

“Se na Constituição diz que tem direito à greve, ninguém tem direito de descontar o salário dos dias parados. Isso é um abuso de poder, não é serviço que se preste para aqueles que estão servindo. O prefeito, o poder constituído, precisa dos servidores, sozinho ele não faz. Agora vai descontar, vai tirar o pão da mesa daqueles que estão servindo, ajudando a administrar o município?”, questionou em entrevista à TV Tibagi.
A falta de palavra do prefeito fez com que cerca de 400 servidores se inscrevessem para receber cesta básica junto ao Sismmar. Uma das faixas levada na Peregrinação do Trabalhador, na Vila Operária, trazia a inscrição: “Pupin tirou o direito do servidor alimentar sua família”.

Advertisement
Advertisement