Questão de ética

A Comissão de Ética do Senado Federal vai realizar reunião no dia hoje para decidir a respeito da questão do senador Delcídio do Amaral.

“Haja na terra abundância de cereais, que ondulem até aos cimos dos montes” (Salmo 72 – 16)

ESTÚPIDO CUSPIDO
A “cusparada” do deputado federal Jean Willys, no também deputado federal Jair Bolsonaro, rendeu uma paródia inspirada na letra e música do famoso Estúpido Cupido. Diz a paródia: “Estúpido cuspido, você me deixa em paz; você não é gente boa, e não te respeito mais; êeê, êeê, sai bem pra lá e fica longe de mim”.

REASSUMIU
O prefeito Carlos Roberto Pupin, que estava gozando os últimos 15 dias de suas férias que estava em atraso, reassumiu ontem o cargo de Chefe do Executivo Municipal de Maringá.

MUITO BOM
O Partido Verde, que agora é o partido do senador Álvaro Dias, realizou Encontro Regional na cidade de Londrina, no último sábado. Francisco Caetano, que preside o PV paranaense, disse que o encontro foi muito bom.

DESTAQUE
Em sua coluna na Folha de Londrina no último domingo, o jornalista Luiz Geraldo Mazza destaca o deputado federal Ricardo Barros, afirmando: “Essa versatilidade evidenciada na condição de vice-líder tanto de Fernando Henrique como de Lula e Dilma destaca um estilo forte e densamente pragmático e também em tarefas como as que ousadamente exerceu como relator da Lei de Meios em que teve o peito de mostrar abusos inclusive no tal Bolsa Família com um corte de 10 bilhões. Essa tarefa é para poucos num país populista e viciado como o nosso”.

O QUE FAZER?
O Supremo Tribunal Federal está estudando, mas ainda não chegou a posição final e de mais urgência contra Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. O STM está estudando se afasta Eduardo Cunha definitivamente da presidência da Câmara, ou se o afastará somente quando Michel Temer, viajar. Naturalmente, se Dilma Rousseff por afastada no impeachment.

LÁ TEM DISPUTA
Na primeira quinzena do mês de julho vai acontecer a eleição da Sociedade Rural do Paraná de Londrina. Embora falte ainda um bom tempo para a eleição, três nomes já estão cogitados para disputar a sucessão do competente Moacir Norberto Sgarioni.

BOM DE GRANA
Gente ligada a Dilma, Lula e ao PT sempre tem dinheiro, até de quem não se espera. Um manifestante que integra o MST foi detido em Brasília portando a importância de R$ 55 mil. Vai ter explicar como um sem terra consegue ter tanta grana, e explicar de onde veio o dinheiro, e para que se destinava.

ELEIÇÃO
João Batista de Souza, o conhecido “João Oficial”, presidente da Assojinpar – Associação dos Oficiais de Justiça do Interior do Paraná-, convocou os associados para a Assembléia Geral Ordinária que será realizada no próximo dia 29 na sede da entidade, quando será feita a prestação da contas, a eleição da nova diretoria e serão tratados assuntos gerais.

DEBANDADA
Dos 40 prefeitos que o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger no Paraná 19 já se desfiliara. E, dos 347 vereadores que o PT tinha no Estado, o partido perdeu 156.

INTERDIÇÃO
Por decisão do juiz de Direito, José Camacho Santos, da 7ª Secretaria Civil da Comarca de Maringá, decretou a interdição do fazendeiro Antonio Ernesto Donida, gaúcho muito conhecido em Maringá, e que está sofrendo de anomalia psíquica de caráter permanente, nomeando curadora a esposa Julia Rebordinho Donida, que chegou a integrar a equipe administrativa do saudoso prefeito Said Ferreira. O casal Julia e Antonio Donida tem apenas uma filha, que não mora em Maringá.

VAI DISPUTAR
A ex-deputada federal Rosane Ferreira, que se tornou muito amiga da vice-governadora Cida Borghetti, está no firme propósito de ser candidata a prefeita no pleito de 2 de outubro próximo. Rosane pensa em disputar a Prefeitura de Araucária, pelo Partido Verde.

CÂMARA
O vereador Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os edis maringaenses para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

PRÉ-CAMPANHA
Se preparando para a pré-campanha, o pré-candidato a prefeito, Silvio Magalhães Barros II, fará hoje uma rodada de fotos com os pré-candidatos a vereador pelo PHS.

PERDEU MAIS UMA
Prestes a deixar o governo em razão do impeachment, a presidente Dilma Rousseff sofreu mais uma derrota, agora por conta do Supremo Tribunal Federal. Ela queria aumentar a verba de propaganda sem passar pela Câmara, e foi impedida pelo STF que considera a maneira inconstitucional.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mirian Estela Garcia da Rocha, Francisco Caiana Gomes dos Santos, Adercio Bonilha, Milkar Jardim, Delcides Moser, Glací Colombo Pimentel, Laura Silvana Lo Vacco e Maria Inês Sperandio Michella.

Advertisement
Advertisement