Jorge Villalobos pode disputar Prefeitura de Maringá pelo PT

Jorge Villalobos

O ambientalista Jorge Villalobos poderá ser o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano em Maringá.
Seu nome é o mais cotado para substituir o do vereador Humberto Henrique, que há alguns dias anunciou sua desistência.

Jorge Villalobos é professor da Universidade Estadual de Maringá e reconhecido pelo trabalho em defesa do meio ambiente, tendo atuação também no processo que discute há anos a destinação dos resíduos sólidos.
Junto com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, Villalobos esteve à frente de várias ações, como a luta vitoriosa contra a instalação de um incinerador de lixo em Maringá, na época do ex-prefeito Silvio Barros II, do PP.
Nascido no Chile e naturalizado brasileiro, mestre e doutor em Geografia, Jorge já teve o nome colocado oficialmente para apreciação pelo partido, que vai definir a candidatura à prefeitura de Maringá, na convenção que acontecerá entre 20 de julho e 5 de agosto.
Silvio Barros II livrou-se do Promotor Cruz – que só pensará em política lá por 2020 -, autor da maioria das ações que lhe trouxeram condenação por improbidade, mas pode não escapar de Villalobos, que tem antiga relação com o verde maringaense – e não com as verdinhas, como outros.

Advertisement
Advertisement