Feira será aberta às 16h

A sexta-feira, segundo dia da Expoingá 2016, será marcada pela solenidade oficial de abertura da 44ª Exposição e Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 21ª edição Internacional. O evento será realizado na Pista de Julgamento José Quirino dos Santos (ao lado do Pátio de Máquinas), a partir das 16 horas.
O governador Beto Richa (PSDB) é aguardado, mas não teve sua presença confirmada oficialmente. O ato solene contará ainda com secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais, vereadores, expositores, representantes de instituições financeiras, corporações e corporativas, associados e diretores da Sociedade Rural de Maringá.

Durante o dia, outros eventos ocorrem simultaneamente, com destaque para o primeiro dos cinco leilões realizados durante a exposição. Às 20 horas, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer, será iniciado o 1º Top Leilão Maringá – Gado de Corte, organizado pela Leiloingá Leilões Eventos Agropecuários e a Sociedade Rural de Maringá. Machos e fêmeas Nelore e Cruzamento Industrial serão ofertados.
Além dos cursos do SENAR oferecidos no primeiro dia, a partir das 13 horas, mais um será iniciado. A sala 1 da Unidade Didática recebe a formação “Trabalhador na Operação e na Manutenção de Colhedoras Automotrizes (Colhedora Axial NR-31)”, que tem como objetivo demonstrar aos inscritos a operação, manutenção e colhedoras de grãos axiais com segurança.
As noites da Expoingá 2016 são marcados pelo lazer. O show principal do dia conta com a dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex, com início previsto para as 22 horas. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 200 e podem ser adquiridos no www.aloingressos.com.br.
O Palco Cultural conta com quatro espetáculos, que começam às 19 horas, com a Escola de Dança Elizabet Moro e na sequência se apresentam o Espaço Nelson Verri, Peão Cabral e Cia de Dança Country SRM. Na Barraca Universitária, a meia-noite, as duplas João Neto e Frederico, João Carreiro e Janderson e Anderson encerram a primeira sexta-feira da Expoingá 2016.

Advertisement
Advertisement