O retorno do cavalo árabe

A 44ª Expoingá está aberta ao público e, quando se trata de eventos equestres, a feira é reconhecida por reunir raças potencializadas de extrema beleza e neste ano não seria diferente. Além das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha tradicionais na feira, o cavalo árabe volta a se apresentar após 15 anos.

Na edição deste ano, as raças equestres participam de provas como o caso do Quarto de Milha e outras apenas dos julgamentos, como o Mangalarga e o cavalo árabe. De acordo com Jucival Pereira de Sá, diretor de pecuária da Sociedade Rural de Maringá, os julgamentos de animais serão divididos em categorias e modalidades, dentre elas a postura e a fidelidade ao padrão da raça.
Amanhã e domingo o julgamento dos cavalos árabes acontece na Pista José Quirino dos Santos. Ainda no domingo, a raça Quarto de Milha participa da prova de tambor com fases classificatórias, na Pista Equestre Giovanni Ridolfi. No dia 12 mais uma raça chega para completar a exposição de equinos da Expoingá, a Mangalarga Marchador. Nos dias 13, 14 e 15 acontece o julgamento, a partir da avaliação das características morfológicas da raça, na Pista de Equinos. Para fechar a programação na parte de equinos da feira agropecuária, de 13 a 15 de maio, a Copa Três Tambores ocorre na Arena Joaquim Romero Fontes.

Advertisement
Advertisement